Sesc Taubaté promove Sarau Rap com mcs da região

O Sesc Taubaté promove no dia 29,  atividades literárias por meio de diversas linguagens com o intuito de ampliar a apreciação pela leitura e suas variações. As atividades acontecem a partir das 14h.

A Feira de Troca de Livros, às 14h, precede as atividades literárias do dia, apresentando a possibilidade de ampliar a leitura por meio de novos títulos.  A feira contempla o público adulto e infantil, permitindo a troca de livros de literatura, poesia e gibis. Em seguida, às 14h30, a mediação de leitura disponibiliza livros do acervo Sesc para que o público possa compartilhar títulos da literatura clássica e contemporânea.

Às 15h30, a reunião de um grupo de sete MC’s do Vale do Paraíba resulta no sarau rap Ataque Lírico. O encontro visa resgatar a riqueza poética na cultura hip-hop e promover a valorização da mensagem e a edificação inspirada pelo Rap. No encontro, a poesia é valorizada como parte fundamental da cultura nacional, transmitida por meio de poetas e compositores populares de vários ritmos como samba, repentistas e da literatura de cordel.

Para as crianças a Contação de Histórias, às 16h, narra a História da Figueira e Lenda do Boi, um conto sobre os enganos e desenganos vividos por uma linda menina, utilizando de elementos da cultura popular como o Boi- Bumbá. Em seguida, às 16h30, uma oficina artística integra a programação oferecendo a proposta de produção em trabalhos manuais que dialogam com os temas apresentados nas contações. Neste dia os participantes produzirão um Boi-Bumbá de Reciclável. Para desenvolver a atividade os participantes deverão estar inscritos previamente em razão do limite de vagas.

SERVIÇO
Feira de Troca de Livros Adultos e Crianças
Data: 29, às 14h

Mediação de Leitura
Data: 29, às 14h30

Ataque Lírico: Sarau Rap
Com: MC Ralph, Axel Alberigi, Dö MC,
Nego Max, MC Rato, MC José e MC Preta Ary
Data: 29, às 15h30

História da Figueira e Lenda do Boi
Data: 29, às 16h

Oficina Artística
Boi- Bumbá de Reciclável
Data: 29, às 16h30

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *