Sesc Taubaté recebe CW Stoneking

O Sesc Taubaté apresenta no dia 27, às 20h30, o  Festival Sesc de Jazz e Blues e como atração o show do  músico CW Stoneking.

Com um trabalho reconhecido pelo estilo Rock’ n’ gospel dancehall blues o australiano conserva a sonoridade das músicas de New Orleans e do sul dos EUA. Ficou conhecido tocando banjo com a tradicional formação das bandas de rua, mas neste show vem empunhando sua guitarra elétrica, acompanhado de contrabaixo, bateria e duas backing vocals, criando um clima que remete aos filmes de Quentin Tarantino.

Oriundos da cultura afro-americana do final do século XIX e início do século XX, o Blues e o Jazz embalavam as duras jornadas de trabalho dos escravizados nas lavouras de algodão e dos cultos religiosos nos Estados Unidos. Embora tenham seguido caminhos distintos, mantiveram caraterísticas semelhantes desde suas origens, como o improviso, símbolo concreto do forte desejo de liberdade.

Em sua 4ª edição, o Sesc Jazz & Blues apresenta os dois gêneros, com suas semelhanças e originalidades, além das mais variadas influências absorvidas desde suas formações até a atualidade, evidenciando o espírito do encontro e da mistura que cerca ambos os gêneros.

Com ingressos à venda pela internet e na bilheteria do Sesc Taubaté e valores  de R$ 12,00 à R$ 40,00.

SERVIÇO
CW Stoneking
Data: 27, às 20h30
Sesc Taubaté
Endereço: Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *