Sesc São José dos Campos recebe o segundo show do projeto “Guitarra, adoro Guitarra!”

Dia 25, terça, às 19h, o Sesc São José dos Campos recebe o segundo show do projeto “Guitarra, adoro Guitarra!”.

O evento, realizado pelo coletivo Tempo Câmara, é uma mostra de cinco concertos que têm a guitarra como protagonista. O projeto começou em junho desse ano e segue até fevereiro de 2016. Cada apresentação conta com a estreia de duas obras, sendo uma de autoria do compositor residente no coletivo e outra colaborativa, elaborada no grupo.

“Para escrever para guitarra você tem três maneiras, a primeira é trabalhar com a tecnologia de ponta, a segunda é trabalhar a tecnologia antiga (anos 1980) e a terceira é você negar a tecnologia, o que pode ser uma espécie de paradoxo, já que você fala contra esse avanço tecnológico de alguma maneira”. Afirma o músico Marco Antônio Machado, membro do coletivo.

Programa

Abre o programa do segundo encontro o concerto “Sucata em Eb”, composto em 2015 pelo músico Paulo Henrique Raposo.

A peça, dividida em nove movimentos, tem como material principal a canção Nozani-Ná dos Índios Parecis, que vivem no oeste do estado de Mato Grosso, região rica em minérios localizada no eixo da agroindústria do país.

A canção foi transformada a partir dos restos das tecnologias que estão disponíveis ao nosso consumo, algumas delas já obsoletas nos grandes centros.

A apresentação conta também com a composição do músico Bruno Ishisaki com a peça “Simulacro e Ruína 5: linguagens prostituídas”, que aborda os significantes da linguagem.

SERVIÇO
Guitarra, adoro guitarra!
Data: 25, terça, às 19h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Auditório do Sesc
Grátis
Retirada de convites com 1h de antecedência
Recomendação etária 16 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *