FX apresenta semana inteira dedicada às grandes batalhas do cinema

Toda grande batalha, grande luta ou grande missão possui uma história de garra, força e muita coragem. Chegou a hora de assistir a tudo isso bem de perto com o FX.

O canal preparou o “Semana especial grandes batalhas” que traz para o telespectador enredos que mostram o suor de homens que buscaram por seus objetivos e fizeram um marco na história e no cinema.

“Semana especial grandes batalhas”, a partir de segunda, 24, às 22h30.

Segunda-feira, 24

22h30: Cruzada: Em meio à nobreza e à intriga da Jerusalém medieval, Balian, um jovem francês, que após ter perdido tudo, encontra honra e redenção em uma busca valorosa. Numa luta desigual, Balian enfrenta forças avassaladoras para salvar seu povo e cumprir seu destino como um verdadeiro cavaleiro. Classificação Indicativa: 14 anos.

Terça-feira, 25

22h30: Falcão Negro em Perigo: Em outubro de 1993, os Estados Unidos enviaram um grande contingente de soldados para a Somália, que estava passando por uma guerra civil na época. O plano do exército americano era enviar tropas para o local a fim de desestabilizar o governo da Somália para poder levar comida e ajuda humanitária para a população faminta. Em uma de suas missões, cerca de 100 soldados são enviados para capturar dois generais somalianos mas a operação, que deveria durar em torno de uma hora, passa por complicações quando dois helicópteros Black Hawk são abatidos por atiradores do exército local. A partir de então tem início um grande conflito entre os soldados americanos e o exército local, que resulta em uma batalha de 15 horas e centenas de mortes. Classificação Indicativa: 16 anos.

Quarta-feira, 26

22h30: O Resgate do Soldado Ryan: Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, capitão Miller (Tom Hanks) recebe a missão de comandar um grupo do segundo batalhão para o resgate do soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa. Classificação Indicativa: 14 anos.

Quinta-feira, 27

22h30: Coração Valente: No final do século XIII, os reinos da Inglaterra e Escócia entram em conflito numa sangrenta e cruel guerra.  Sem um rei para liderá-los, os clãs escoceses são derrotados e vêem-se sob a tutela do tirânico Rei Eduardo I.  William Wallace, um jovem e corajoso escocês, organiza um exército maltrapilho, mas destemido, e o lidera numa feroz batalha contra o organizado e mais numeroso exército inglês. Classificação Indicativa: 16 anos.

Sexta-feira, 28

20h45: Soldados da Fortuna: O governo americano cria um programa em que milionários com sede de adrenalina pagam uma pequena fortuna para fazerem parte de uma verdadeira operação militar. No entanto, o plano não sai como esperado. Agora, com suas vidas em risco, os militares honorários terão que lutar para sobreviver. Classificação Indicativa: 16 anos.

22h30: Amanhecer Violento: O dia estava tranquilo até um grupo de pára-quedistas aterrissar no campo de futebol de um colégio. Era o início de uma invasão da Coreia do Norte ao território americano, o que gera pânico nos habitantes da cidade. Decididos a defender o local, oito jovens se escondem nas montanhas e, adotando o nome de sua equipe de futebol, The Wolverine, planejam como revidar à invasão das forças militares inimigas. Classificação Indicativa: 14 anos.

0h: Guerra Mundial Z: As Nações Unidas contratam Gerry Lane para viajar o mundo numa corrida contra o tempo para parar uma pandemia Zumbi, que está tombando o exército e o governo, além de ameaçar a destruição da humanidade. Classificação Indicativa: 14 anos.

FX-Semana especial grandes batalhas (2)

Left to right: Sterling Jerins is Constance Lane, Mireille Enos is Karin Lane, Fabrizio Zacharee Guido is Tomas, and Brad Pitt is Gerry Lane in WORLD WAR Z, from Paramount Pictures and Skydance Productions in association with Hemisphere Media Capital and GK Films. WWZ-03132R

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *