Espaço Furnas recebe o premiado espetáculo “Calango Deu! Os Causos da Dona Zaninha” dia 15 de agosto com sessão gratuita

Sucesso absoluto de público e crítica, dirigido por Isaac Bernat, “Calango deu! Os causos da Dona Zaninha”, primeiro espetáculo da Cia. Caititu, escrito e interpretado por Suzana Nascimento, fará uma curta temporada a partir de 15 de agosto, no Espaço Furnas Cultural.

Baseado na cultura popular mineira, o espetáculo indicado a 8 categorias ao prêmio FITA 2015, recebeu os prêmios de melhor atriz para Suzana Nascimento e melhor cenário para Desirée Bastos, fica em cartaz até 23 de agosto com sessão gratuita aos sábados, 20h e aos domingos, 19h.

O monólogo foi construído ao longo de 5 anos de uma pesquisa que abrange vocabulário, hábitos, histórias, músicas, crenças; enfim, uma grande celebração à sabedoria popular. Dona Zaninha é uma guardiã desses ricos acervos de memórias – uma genuína contadora de causos, hilária por seu jeito e seu linguajar, mas profunda com suas “sabências” sobre o Tempo. Além de contar surpreendentes causos de amor, de assombração, de padres e beatas, de “sem- vergonhice”, a personagem também convida a plateia a cantar com seu bandolim, enquanto ensina uma receita ou simpatia. Entre um cafezinho e uma boa cachaça mineira, Dona Zaninha nos conduz a outras paragens, verídicas – da atriz mineira e seus relicários – ou fantasiosas, mas recheada s de humor, poesia e memória.

Nessa gostosa narrativa, a atriz homenageia os contadores de causos e cantadores, sábios guardiões que são a ponte do povo do interior com o maravilhoso.

O espetáculo fez circuito por diversas cidades, principalmente da região sudeste, além de receber prêmios e indicações em festivais internacionais de teatro.

SERVIÇO
“Calango Deu! Os Causos da Dona Zaninha”
Datas: 15, 16, 22 e 23 de agosto de 2015
Horário: Sábado – 20h e domingo – 19h
Local: Espaço Furnas Cultural – RJ
Endereço: Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo
Telefone: (21) 2528-4517
Capacidade: 194 lugares
Classificação: 14 anos
Duração: 90 minutos
Ingressos: GRATUITOS

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *