Comic Con Experience é o evento do ano no 27º Troféu HQMIX, o “Oscar” dos quadrinhos nacionais

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 13 agosto, 2015 14:27

Em 2014, a CCXP – Comic Con Experience reuniu 215 quadrinistas em seu Artists’ Alley (ultrapassando a San Diego Comic Con 2014 em quantidade de artistas expositores) e tornou-se um marco entre os eventos de HQ até então realizados no país. Sucesso de público e crítica em sua primeira edição, a CCXP recebeu o prêmio Troféu HQMIX na categoria Melhor Evento de 2014. Honraria máxima no segmento de quadrinhos do Brasil, o 27º Troféu HQMIX premiou as melhores produções e iniciativas relacionadas à nona arte.

Os vencedores – que terão uma exposição própria na estação Sé do Metrô de São Paulo entre 10 e 31 de agosto com destaques de seus trabalhos – foram eleitos em um processo entre mais de 1600 lançamentos e novidades na área dos quadrinhos em 2014. A data da entrega dos troféus é 12 de setembro, às 17h no teatro do SESC Pompeia (São Paulo) e com apresentação de Serginho Groisman.

O júri de desenhistas, professores, pesquisadores e jornalistas especializados de todo o país (da Associação dos Cartunistas do Brasil e do Instituto Memorial de Artes Gráficas do Brasil) escolheu os indicados para cada categoria, que foi para a votação digital para cerca de 700 profissionais.

“Estamos honrados por esse reconhecimento. Nosso objetivo sempre foi criar um evento de nível internacional para profissionais e fãs de quadrinhos, e receber esse prêmio é a prova de que conseguimos entregar um conteúdo de qualidade, à altura que o público merece”, ressalta Ivan Costa, sócio da CCXP.

Além das diversas atrações que retornam com estandes próprios e participam de programações exclusivas, a organização da CCXP 2015 reservou 163 mesas para quadrinistas (38 a mais que na edição anterior), reflexo da grande demanda de público e dos artistas interessados em ocupar o Artists’ Alley, uma das áreas mais concorridas em 2014.

A CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com atrações de peso e conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias. Os ingressos já estão à venda no site oficial. Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 13 agosto, 2015 14:27


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!