ANCINE divulga resultado preliminar de propostas classificadas na linha de Laboratórios de Desenvolvimento do Brasil de Todas as Telas

A ANCINE e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) divulgaram nesta terça-feira, 11 de agosto, a ata contendo o resultado preliminar das propostas indicadas para avaliação da comissão de seleção da Chamada Pública PRODAV 04/2014 – Laboratórios de Desenvolvimento do Programa Brasil de Todas as Telas.

A Chamada Pública disponibiliza um total de R$ 10 milhões, em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), para o apoio ao desenvolvimento(incluindo a realização de laboratórios), fase essencial ao aprimoramento do roteiro e estruturação técnica e financeira dos projetos. Os projetos selecionados nesta Linha terão o suporte de laboratórios de desenvolvimento, em várias regiões do país.

Em um total de 179 propostas habilitadas, 159 foram classificadas por obterem rendimento igual ou superior a 50% da nota máxima. Foram encaminhadas para avaliação da comissão de seleção as 117 propostas com as maiores notas. Entre estas 117 estão presentes 16 propostas das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e 31 propostas da Região Sul e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. Com o intuito de preencher a cota regional estabelecida no edital, mais 10 propostas, habilitadas e classificadas, das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, foram encaminhadas para a comissão de seleção, que analisará um total de 127 propostas, tendo como meta o apoio financeiro a, no mínimo, 58 (cinquenta e oito) propostas.

Recursos

Os relatórios de análise de todas as propostas habilitadas estão disponíveis para consulta pelos proponentes no site do BRDE, mediante login e senha. As empresas têm um prazo de dez dias, ou até o dia 21 de agosto, para apresentarem recurso sobre suas notas de classificação. O recurso deve ser apresentado por meio de um formulário específico, disponível no site do BRDE e enviado para o email fsa.brde@brde.com.br

O Programa Brasil de Todas as Telas

Lançado em 1º de julho de 2014, o Programa Brasil de Todas as Telas articula diferentes modalidades de fomento com o objetivo de transformar o Brasil em um relevante centro produtor e programador de conteúdo. O setor audiovisual do País vem caminhando para concretizar essa meta e comemora o seu bom momento, especialmente depois que a Lei 12.485/11, conhecida como Lei da TV Paga, entrou em vigor. O novo marco regulatório dinamizou o mercado, gerou demanda por novos conteúdos brasileiros e ampliou o financiamento da produção independente.

Para dar conta da crescente demanda por conteúdo brasileiro, o programa Brasil de Todas as Telas conta com R$ 1,2 bilhão, em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA. O programa se divide em quatro eixos: Desenvolvimento de projetos, roteiros, marcas e formatos; Capacitação e formação profissional; Produção e difusão de conteúdos; e Programa Cinema Perto de Você, de estímulo à abertura e modernização de salas de exibição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *