SESC TAUBATÉ exibe filmes do cinema alemão na cidade de Tremebé

O Sesc Taubaté realiza mensalmente, por meio de sua programação de cinema, exibições de títulos que estão fora do circuito comercial. As ações acontecem de forma itinerante em parceria com cidades da região. Nos dias 14 e 15 as exibições acontecerão na cidade de Tremembé na Casa de Cultura Prof. Quintino Jr.

SESC TAUBATÉ-Borboletas Negras-MetrópolisNo dia 14, às 20h, Borboletas Negras, apresenta a história de Ingrid Jonker (Carice von Houten) uma jovem poeta que encontra a liberdade na escrita. Rejeitada pelo pai, que trabalha no regime do apartheid em plenos anos 60, ela sofre para encontrar uma casa e um amor. O reconhecimento como poeta vem quando Nelson Mandela, em seu primeiro discurso para o parlamento da África do Sul, em 1994, lê seu poema “A Criança que Foi Assassinada pelos Soldados de Nyanga”.Classificação 14 anos.

Dia 15, às 11h, Metrópolis será o filme em cartaz. No ano de 2026 os seres humanos foram divididos em duas castas: os intelectuais, que moram na superfície, e os operários, que vivem nos subterrâneos da cidade e fazem todo o trabalho duro para que ela funcione. A divisão, porém, é estremecida quando o filho do prefeito desce aos subterrâneos e acaba se apaixonando por Maria, uma operária que tenta liderar seus companheiros contra os maus tratos a que são submetidos. Classificação livre.

As exibições são gratuitas.

SERVIÇO

Cinema Sesc em Tremembé
Casa de Cultura Prof. Quintino Jr.
Av. Audrá, 284

Borboletas Negras
Dia 14, às 20h

Metrópolis
Dia 15, às 11h

Sesc Taubaté. Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha.
Informações (12) 3634-4000.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *