Complexo Tatuapé comemora os 120 anos de amizade entre Brasil e Japão

O Complexo Tatuapé realiza o evento Brasil x Japão, 120 anos de Amizade, em comemoração ao Tratado de Amizade, Comércio e Navegação firmado entre os dois países. De 6 a 23 de agosto, o Shopping Metrô Boulevard Tatuapé estará decorado no estilo japonês, com leques, lanternas e outros elementos tradicionais. Os visitantes vão aprender algumas das curiosidades dessa cultura milenar e passear pela feira de artigos típicos, montada na praça de eventos.

A exposição com bonecas centenárias, espadas, capacetes e a estátua de um samurai e do grande Buda encantará os apreciadores da história. Será possível conhecer uma das mais belas e tradicionais manifestações do folclore oriental, o Tanabata, que é um corredor de bambu onde, segundo a lenda, os pedidos ali feitos são atendidos. Vale conferir também mulheres caracterizadas com trajes típicos.

“O Shopping Metrô Boulevard Tatuapé recebe muitos descendentes de japoneses e essa foi a forma de homenageá-los. Nossa ideia foi trazer um pouco do Japão para o shopping, o que certamente vai aguçar também a curiosidade do público em geral”, afirma Sylvia Navarro gerente de marketing do Complexo Tatuapé.

Painéis informativos contam a cultura e a arte desse povo. Os visitantes vão ter a oportunidade de conhecer de perto, por meio de demonstrações dos processos de confecção, o origami (dobradura de papel), o ikebana (arranjos florais), o shodô (escrita japonesa) e o mangá (desenho em quadrinhos).

Para quem quiser levar para casa um pedaço do Japão, poderá adquirir alguns dos produtos típicos do país, como kimono, sakês, massageadores, amuletos, bonsais, entre outros objetos e artigos importados. O espaço para fazer shiatsu proporcionará o relaxamento depois do passeio.

SERVIÇO
Brasil x Japão – 120 Anos de Amizade
Data: de 6 a 23 de agosto de 2015
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.
Local: Shopping Metrô Boulevard Tatuapé – Piso Térro
Endereço: Rua Gonçalves Crespo, esquina com Rua Tuiuti (integrado à Estação Tatuapé do Metrô). 

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *