Sesc Taubaté exibe ‘A Vida é um Canteiro de Obras’ e ‘Gnomos e Trolls’ na cidade de Campos do Jordão

O Sesc Taubaté promove um encontro com a sétima arte ao longo do mês de agosto na cidade de Campos do Jordão, com exibições de títulos do cinema europeu no Espaço Cultural Dr. Além e nas escolas EMEF Irene Lopes Sodré e EM Domingos Jaguaribe.Cinema Sesc Campos do Jordao

No dia 13, às 19h30, será exibido no Espaço Cultural Dr. Além, o longa-metragem A Vida é um Canteiro de Obras (Direção de Wolfgang Becker, Alemanha, 118´, 1997). No inverno de Berlim o jovem operário, Jan Nebel, se envolve por engano em um confronto de rua entre manifestantes e policiais, perde o seu emprego e é condenado a pagar uma multa em dinheiro. Seu pai morre e Vera, sua nova namorada, vai com ele ao velório. Jan teme o resultado de um teste de AIDS. Um filme provocante e, às vezes, cômico, sobre a postura de vida de uma nova geração da cidade grande.

A animação francesa Gnomos e Trolls será exibida no dia 20, na escola EMEF Irene Lopes Sodré, nos períodos da manhã e tarde e no dia 27, na escola EM Domingos Jaguaribe, também nos períodos da manhã e tarde. Júnior, um gnomo adolescente, ama desenhar novos aparelhos e dispositivos eletrônicos em sua árvore-laboratório. Mas seu pai, Jalle, o chefe da floresta, gostaria que ele fosse seu sucessor no cargo. Apesar das diferenças entre eles, na primeira tormenta do inverno eles distribuem juntos comida aos animais que em breve começarão a hibernar. Então vem o desastre: os irmãos troll Face e Slim arquitetam um plano para roubar a comida da toca secreta dos gnomos. Mas Júnior e seu melhor amigo Sneaky tentarão impedi-los, fazendo uma viagem heroica até as profundezas da caverna dos trolls. Lá Júnior descobrirá que não só acalenta uma grande paixão pela invenção, mas também por defender a floresta.

As exibições são gratuitas.

SERVIÇO

Cinema Sesc em Campos do Jordão

A Vida é um Canteiro de Obras

Dia 13, às 19h30
Espaço Cultural Dr. Além
Av. Januário Miráglia, 1582 – Vila Abernéssia

Gnomos e Trolls

Dia 20, manhã e tarde
EMEF Irene Lopes Sodré
R. Dr. Luiz Carlos Pinotti, 300 – Loteamento Pop Vila Sodipe

Dia 27, manhã e tarde
EM Domingos Jaguaribe
Av. Eduardo Moreira da Cruz, 172 – Jaguaribe

Sesc Taubaté. Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha.
Informações (12) 3634-4000.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *