LAERTE COUTINHO participa de sessão de autógrafos no CINESESC. Assista ao primeiro TRAILER de PERISCÓPIO

No dia 13 de agosto a cartunista Laerte Coutinho participará de uma sessão de autógrafos do pôster do filme PERISCÓPIO no Cinesesc. Os pôsteres ilustrados por Laerte foram bordados pelas artistas plásticas Kray Twins.

Nesta semana a Vitrine Filmes divulgou o cartaz do longa-metragem “Periscópio”, dirigido por Kiko Goifman. O cartaz, tem como base duas ilustrações originais da cartunista Laerte e foi bordado pelas artistas Kray Twins. O longa estreia em circuito comercia dia 27 de agosto.

Trailer Oficial – Periscópio

PERISCÓPIO-11Agosto2015-01

PERISCÓPIO-11Agosto2015-02

Filmado integralmente em um apartamento na cidade de São Paulo, PERISCÓPIO compreende dois momentos claramente marcados: No início, o insustentável ambiente entre os dois homens (Eric, com quase oitenta anos e Élvio, com a metade). Provocações mútuas e conflito. No filme não interessam as histórias prévias dos personagens. Um proposital embaralhamento  é criado sugerindo num primeiro momento que são vizinhos, depois pai e filho e, posteriormente, que o mais novo é um enfermeiro e cuidador do mais velho.

A monotonia, o ciclo repetitivo dos dias se quebra de forma abrupta. Um periscópio vindo do apartamento do andar abaixo rasga o chão da sala. Num primeiro momento o susto. Depois, a fruição. Alguém no mundo se interessa por suas vidas miseráveis. Eles começam a encenar, cantar e dançar para o Periscópio. Até que novidades surgem… 

Dois homens em um apartamento. Brigas, conflitos, ironia. Eric, 76 anos e Élvio, 43, não se suportam. O mais jovem é um misto de assistente, secretário e enfermeiro do mais velho. Em um cenário no qual o mundo lá fora parece não existir, sobram provocações. O tempo está imobilizado, suspenso e o tédio media a relação entre eles. Não existe uma gota de esperança e eles parecem estar apenas à espera da morte. Até que, subitamente, surge um estranho objeto do apartamento de baixo. Tudo se modifica.

SOBRE O DIRETOR

Kiko Goifman é antropólogo/UFMG e Mestre em Multimeios/UNICAMP. Autor do livro e CD-ROM “Valetes em slow-motion”, ganhador do 7o. Grand Prix Möbius em Paris/98 e obra do acervo do Centro Georges Pompidou. Diretor de vários curtas e médias-metragens. Dirigiu os longas: “33”, exibido em Locarno, Roterdã e Prêmio de Melhor Roteiro do ano de 2004 no Cinema Paulista FIESP/SESI; “Atos dos Homens”, Festival de Berlim e Melhor Documentário no Festival de Nantes; “Filmefobia”, Festival de Locarno e Grande Vencedor do Festival de Brasília 2008 e “Olhe pra mim de novo”, Prêmio Especial do Júri no festival do Rio 2011 e exibido no Festival de Berlim 2012. Recebeu homenagens e retrospectivas de seus trabalhos no Festival de Cinema de Tiradentes, Mostra do Audiovisual Paulista, Festival de Toulouse, Festival de Santa Maria da Feira e Festival de Tampere.

SERVIÇO

Sessão de autógrafos com Laerte Coutinho

Dia: Dia 13 de Agosto
Horário: 20h às 21h30
Local: CineSesc (Rua Augusta, 2075)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *