Mad Science leva “show gelatinoso” aos alunos de escolas de Mococa

Os cientistas malucos do Mad Science, grupo que se apresenta em várias partes do país com a missão de mostrar que a ciência pode ser uma atividade divertida, capaz de atrair a atenção das crianças, farão nos dias 10 e 11 de agosto em Mococa uma série de apresentações no Teatro Municipal Pedro Angelo Camim para alunos de escolas públicas da cidade.

Além de curiosidades do mundo da ciência, os cientistas malucos vão dar uma aula sobre um importante alimento: a gelatina. Em seu ‘show gelatinoso’, o grupo mostrará uma torre de densidade que indica o percentual de gelatina que existe em nosso corpo.

Com a ajuda de dois cientistas muito malucos, o espetáculo também vai ajudar as crianças a descobrir do que gelatina é feita e de que forma está inserida em nosso dia a dia, em produtos como sucos, águas, iogurtes, sorvete, chocolate, confeitos, livros eletrônicos, impressoras 3D, cimento e até peças automotivas.

Os espetáculos com o tema Show de Gelatina fazem parte do projeto “Vamos Cuidar do Nosso Mundo V” e serão apresentados para cerca de 2.000 alunos das EMEB Prof. Carlindo Paroli, Dona Bébe Camargo, Prof. Maria Helena Scardazzi Converso, Prof. Vera Sandoval Meirelles, Dra. Ana Lucia Pizani de Souza e Prof. José Barreto Coelho. Contemplarão crianças de 7 a 12 anos, de diferentes regiões de Mococa.

O projeto “Vamos Cuidar do Nosso Mundo” é uma realização da 3S Projetos, através de recursos incentivados pela Lei Rouanet, com patrocínio da Gelita, maior fabricante de gelatina do mundo. “Nossos produtos e nossas ações são sempre voltados à Melhoria da Qualidade de Vida (Improving Quality of Life) dos nossos consumidores e colaboradores. Apoiar ações que colaboram com a saúde e o bem-estar das pessoas, para nós é sempre um prazer”. – Eduardo Araújo, Gerente de Marketing e Comunicação da GELITA do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *