Sesc São José dos Campos apresenta o espetáculo Osmo

Dia 08 de agosto, sábado, às 20h, o Sesc São José dos Campos apresenta o espetáculo Osmo, conto inspirado na obra de Hilda Hilst.

Sob direção de Suzan Damasceno, o ator Donizeti Mazonas interpreta Osmo, um serial killer de meia idade com pretensões literárias que está mergulhado na difícil e intrincada tarefa de escrever sua história, quando é interrompido pelo telefonema de uma amiga que o convida para dançar.

É a partir desse contexto que se inicia um ritual macabro: sair para dançar com uma mulher, fazer amor com ela e depois assassiná-la.

Osmo é um anti-herói que busca compreender a dimensão da vida e da morte. Egocêntrico, só pensa em satisfazer os seus desejos, sem a interferência de uma moral que ponha freios aos seus instintos. Contudo busca em seus atos de horror a transcendência estética por meio de uma violência internalizada que se derrama e se desdobra não só na mente do narrador, mas, principalmente, na linguagem, o que talvez torne essa narrativa mais violenta do que qualquer folhetim policial com os mais detalhados crimes.

Toda a ação da peça se desenrola em um cenário com poucos elementos no qual a iluminação cria espaços e tempos. É de dentro de uma banheira, constituída essencialmente por um cubo de acrílico, que o personagem narra sua história, enquanto toma banho.

A montagem estreou em março do ano passado, no Sesc Belenzinho dentro do projeto “E se eu ficasse eterna?” uma homenagem a Hilda Hilst, cuja morte completou 10 anos em 2014. Realizou sua segunda temporada no Instituto Cultural Capobianco durante os meses de julho e agosto, além da unidade do Sesc Ipiranga em outubro e novembro daquele ano.

SERVIÇO
Osmo
Data: 08 de agosto, sábado, às 20h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Auditório
Preço: R$ 5,00 a R$ 17,00
Recomendação etária 14 anos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *