NAT GEO estreia está semana “O Planeta em Perigo” e “Segredos Climáticos”

O canal NAT GEO promete trazer uma programação especial para o início desta semana, com destaque para estreia de “O Planeta em Perigo”, “Segredos Climáticos” e muito mais! Abaixo você pode conferir todos os destaques desta semana.


Nat Geo-02-08Março2015

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO
3 A 9 DE AGOSTO DE 2015

SEGUNDA-FEIRA – 3 DE AGOSTO

22h15: Senhores das Armas. Episódio. Paixão por Canhões: Murrieta, na Califórnia, torna-se a terra das oportunidades de leilão. Os especialistas procuram itens em meio a muito lixo, mas encontram ouro. A filha de um soldado da infantaria traz o mapa da jornada de seu pai na Segunda Guerra Mundial, feito por ele à mão – e isso deixa Hammer em lágrimas. Enquanto isso, Sean encontra Kevin, o colecionador que traz um canhão do século XVII que sua esposa acredita ser lixo. Shooter encontra a arma dos sonhos de um cowboy, uma espingarda Winchester 1894 que o vendedor comprou por 100 dólares. Sean e Shooter testam as armas com os vendedores para terem certeza de que estão pagando corretamente. Os testes provam que os itens têm muito valor e surge a ideia de uma competição de tiros entre os especialistas. Hammer vence e o leilão é um sucesso. Classificação Indicativa: livre.

22h30: Senhores das Armas. Episódio. Duelo Mortal: Os rapazes vão até o sul da Califórnia para um leilão que abrange séculos e continentes. Sean examina um par de pistolas de duelo do século XVIII e em seguida vai à área de testes ver se estas armas de 200 anos de idade ainda podem atirar como quando foram feitas. Hammer encontra vikings da vida real, que encontraram o que eles alegam ser um machado de mil anos de idade. Shooter atira uma carabina M1 com um veterano da Guerra da Coreia, e conhece uma equipe de pai e filho colecionadores, que levam uma das mais caras e secretas armas da Segunda Guerra Mundial. Classificação Indicativa: livre.

TERÇA-FEIRA – 4 DE AGOSTO

O Planeta em Perigo

As maiores estrelas de Hollywood e os jornalistas mais respeitados da atualidade exploram os problemas trazidos pelas mudanças climáticas e mostram suas histórias de triunfo e tragédia na nova série do Nat Geo, “O Planeta em Perigo”, com produção executiva de James Cameron, Arnold Schwarzenegger e Jerry Weintraub. A série, que conta com nove episódios de 45 minutos, estreia nesta terça-feira, no Nat Geo.

22h15: O Planeta em Perigo- ESTREIA!

Temporada de Seca: A estreia desta série documental sobre os impactos humanos nas mudanças climáticas explora os efeitos devastadores da seca extrema e do desmatamento. Harrison Ford viaja para a Indonésia para investigar como a corrupção, ilegalidade e o apetite aparentemente insaciável do mundo por óleo de palma (azeite de dendê) se combinaram para devastar a paisagem e fazer daquele país um dos maiores emissores de gases de efeito estufa por desmatamento do mundo. De volta aos EUA, Don Cheadle visita Plainviewm, no Texas, onde uma comunidade que depende de uma fábrica de embalagens de carne para sua subsistência está em busca de respostas. Muitos alegam que a seca que causou o fechamento da fábrica foi vontade de Deus ou dizem que é tudo parte de um ciclo natural, porém, Katharine Hayhoe – uma cientista climática e cristã – tem uma explicação diferente. E o vencedor do Prêmio Pulitzer, Thomas Friedman, embarca em suas primeiras viagens ao Oriente Médio para examinar como as mudanças climáticas podem ser um problema em uma situação política volátil e leva o tema até o limite. Sua primeira parada: Síria. Classificação Indicativa: livre.

Segredos Climáticos

O clima nas diferentes regiões, os impactos que a humanidade está causando no planeta Terra e como a meteorologia pode ser surpreendente marcam outra estreia nesta terça-feira, “Segredos Climáticos” chega no Nat Geo!

23h: Segredos Climáticos – ESTREIA!

Vento: Todas as condições meteorológicas, mesmo coisas do dia-a-dia, são cheias de mistérios e maravilhas. E nesta série, Richard Hammond revela os segredos mais inesperados, inexplicáveis e improváveis do tempo. Esta semana, Richard investiga como o vento realmente começa; visita o lugar em que mais se venta no planeta; entra em um tornado feito pelo homem; e cria um redemoinho de vento de 10 metros… Feito de fogo! Classificação Indicativa: livre.

QUARTA-FEIRA – 5 DE AGOSTO

20h30: Temporada de Pesca. Episódio Inédito. As Últimas Tentativas: É a 14a semana da temporada de atum-rabilho e com menos de duas semanas de pesca restantes, as quatro melhores equipes de Gloucester estão em uma corrida apertada para ser o melhor barco. Enquanto o capitão Dave Marciano, do Hard Merchandise, tem o barco mais lento e mais depreciado, ele e seu sobrinho Jay Muenzner estão atualmente liderando a frota. Mas com os cheques gordos e com o orgulho na reta, os capitães Dave Carraro do FV-Tuna.com, TJ Ott do Hot Tuna e Tyler McLaughlin do Pin Wheel não vão desistir sem lutar. Classificação Indicativa: livre.

21h15: Monstros Pré-Históricos. Episódio Inédito. O Lobo do Rio: Zeb está em busca de um peixe com uma reputação assustadora. O peixe-lobo, conhecido localmente como haimara, pode chegar a um metro de comprimento, pesar até 40kg e são uma espécie tida como brutal caçadora de animais e até seres humanos. Pouco se sabe sobre este gigante agressivo, então Zeb vai até o coração da Guiana para caçar o maior peixe-lobo que ele puder encontrar e ver se eles merecem a sua reputação temível. Classificação Indicativa: livre.

QUINTA-FEIRA – 6 DE AGOSTO

22h15: Mundo Selvagem de Richard Rasmussem. Episódio inédito. Cheetahs: Richard Rasmussen vai à África para encontrar a Cheetah, um incrível felino que está enfrentando inúmeros riscos em sua existência. Em sua jornada, o apresentador atravessa ambientes desafiadores, se depara com animais selvagens e passa alguns dias entre os Himbas, um povo seminômade habitante da região. Classificação Indicativa: 10 anos.

SEXTA-FEIRA – 7 DE AGOSTO

21h15: Cabanas Selvagens. Episódio Inédito: Estrela Solitária: Nate Heim e a equipe da Heim Log Homes escapam da congelante Minnesota e vão para Gilmer, no Texas, na missão de construir uma cabana com estilo norueguês, ideal para um chefe dos bombeiros. Seu cliente, Eric Metzger, está acostumado a ditar as ordens. Ele passou quase três décadas com o Corpo de Bombeiros de Dallas, mas agora que ele se aposentou, ele e sua esposa estão prontos para voltar às suas raízes rurais. Eles têm uma pequena fazenda, e Nate sabe exatamente do que eles precisam: uma obra-prima de 195m² em estilo norueguês. Uma vez que as toras de madeira e a equipe estão a caminho do Texas, Nate faz uma rápida parada em Heber City, em Utah, casa da Timber Moose Lodge. Matt e Spencer Evans possuem e operam um magnífico retiro de toras de madeira, e eles ligaram para Nate para elevar sua entrada para algo verdadeiramente extraordinário. Nate e sua equipe passam por obstáculos como um guincho quebrado, paredes desiguais, e pedidos inesperados para garantir que seus clientes fiquem satisfeitos com suas cabanas no final.Classificação Indicativa: Livre.

SÁBADO – 8 DE AGOSTO

Durante o mês de agosto, todo sábado é dia dos “Sábados Especiais Predadores” no Nat Geo. Nesta semana, três episódios trarão muita adrenalina com os mais estranhos caçadores do mundo, além de conhecer  cobras mortais extremamente perigosas!

22h15: Escola de Predadores. Episódio. Caçar e Destruir: Acompanhe alguns dos mais estranhos caçadores do mundo enquanto nós assistimos suas tentativas de caça e as suas tribulações quando eles encontram e perseguem suas presas. Quais estratégias os ajudam a assegurar uma refeição e o que faz os planos saírem perfeitamente pela culatra? Estes predadores bizarros com frequência têm uma habilidade fundamental que eles dependem para sobreviver, um trunfo que lhes dá uma vantagem na caça: desde venenos mortais, até poderosos e mortais jatos de água, garras afiadas, a velocidade de um raio ou uma grande boca. Esta habilidade suprema é sua maior vantagem no terreno das caças. Ainda assim, enquanto o predador é perfeitamente adaptado para a caça, a presa é perfeitamente adaptada para sobreviver. Eles podem e frequentemente escapam do predador, apesar de seu armamento sofisticado. Classificação Indicativa: livre.

23h: A Máfia das Cobras: Há uma família muito unida de cobras que regem as ruas dos répteis, com armas inigualáveis e uma reputação temível. Equipada com uma série de armas mortais e muito mau humor, a família das cobras infunde medo e causa estragos em regiões selvagens da Ásia e da África. Mas qual é o papel de cada uma? A cobra-rei é a chefe da família. A cobra cuspidora faz todo o trabalho sujo e a cobra aquática fica à espreita nas águas. Classificação Indicativa: livre.

23h45: Caçadores de Pítons. Episódio. Cobras na Cidade: Enfrentando uma inundação épica em Bangkok, na Tailândia, os caçadores procuram víboras clandestinas, pegam lagartos gigantes no centro da cidade e tentam rastrear uma das serpentes mais longas do mundo. Os rapazes juntam forças com a equipe de resgate de cobras e uma cobra da região ganha uma casa nova. Um paraíso dos répteis, o maior parque da cidade está tomado por lagartos gigantes. Os rapazes fazem uma competição amigável com os guardas locais e a caça começa. Os caçadores atendem a um chamado urgente sobre uma mortal Russell viper, mas, uma vez que conseguem pegá-la, eles se deparam com um mistério. No meio da inundação, os caçadores têm uma lição tailandesa de resistência. De volta ao parque, Shawn vê um lagarto com quase oito metros de comprimento. Eles enfrentam a inundação a pé. Em uma chamada, uma cobra jovem fica presa, mas o mesmo acontece com Shawn. Depois de uma caçada noturna decepcionante, os rapazes descobrem uma píton gigante enrolada em um tronco de árvore. Classificação Indicativa: livre.

DOMINGO – 9 DE AGOSTO

O Melhor do Nat Geo

Neste domingo, o especial “O Melhor do Nat Geo” traz três episódios em que será possível conhecer um dos maiores predadores do mundo, o leão africano, cenas incríveis da luta entre alguns surpreendentes animais e, além disso, chegou a hora de acompanhar a vida de um leopardo diferente de todos os outros!

18h: O Homem e o Leão: Boone Smith, da quarta geração de rastreadores de grandes felinos, trabalhou sob as condições mais difíceis de imaginar, localizando os felinos mais evasivos do planeta. Mas agora ele tem uma nova missão que nos levará para mais perto da ação do que nunca. Neste programa, apenas dois centímetros de acrílico irão separar Boone de um dos maiores predadores do mundo, levando o público para mais perto do leão africano do que eles já imaginaram. O programa acompanha Boone pela Nambiti Game Reserve enquanto ele desvenda cada etapa da caça de um leão. Boone localiza um grupo de leões ao que eles caçam e procuram fêmeas, ficando frente a frente com estes predadores. Classificação Indicativa: livre.

18h45: Felinos em Guerra: Leão vs. Guepardo: Este documentário apresenta imagens de arquivo de um sucesso único, uma sequencia onde o conflito entre predadores se torna mortal. As cenas de luta entre o leão e o guepardo são impressionantes, mas finalmente, jogaram luz sobre a misteriosa relação que existe entre estes extraordinários felinos e sua luta mortal pela sobrevivência. Classificação Indicativa: livre.

19h45: Conflitos entre Puma e Lobos: O especialista em pumas Boone Smith vai às profundezas da cordilheira Bitterroot, no estado de Montana, em busca de evidências da competição entre dois grandes predadores que vivem nesta formidável paisagem invernal. Sua meta é encontrar os lugares onde ocorrem com maior frequência os conflitos entre os pumas e os lobos, recolhendo provas de comportamento de caça, alimentação e luta das duas espécies. Boone aplica todas as táticas aprendidas rastreando grandes felinos pelo mundo para revelar a verdade sobre o que acontece na competição do puma contra o lobo. Classificação Indicativa: livre.

20h30: Um Leopardo Fora de Série: Este filme em HD narra a história da passagem para a maturidade de um jovem leopardo que, como personagem, conquista o público com seu ar desajeitado, adolescente, e sua incapacidade de fazer coisas que a quase todos os leopardos conseguem fazer, como subir em árvores e segurar suas presas, e sua forte ligação com suas mães. Acompanhamos o jovem animal desde que ele tem apenas poucas semanas de vida até quando ele precisa sair de perto de sua mãe e conhecer o mundo selvagem, vivendo com seu instinto e fazendo adaptações para lidar com suas grandes patas e pouca experiência. Este leopardo tem uma personalidade única. Classificação Indicativa: livre.

One Reply to “NAT GEO estreia está semana “O Planeta em Perigo” e “Segredos Climáticos””

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *