Mostra gratuita de cinema ‘Entre Quatro Paredes’ exibe produções realizadas em único cômodo

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 3 agosto, 2015 10:41

Em agosto, a programação gratuita de cinema do Sesc Campinas traz ao público seis filmes que se passam em um único cômodo. A mostra ‘Entre Quatro Paredes’ propõe mostrar algumas das possibilidades da dramaturgia e desenvolvimento de roteiro que surgem a partir dessa limitação. As sessões são gratuitas e acontecem às terças e quartas com início às 19h30. Retirada de ingresso na Central de Atendimento no dia da atividade.

Sesc Campinas-Entre Quatro Paredes-02

Na terça, dia 4, às 19h30, no filme mexicano ‘O Anjo Exterminador’, um casal pertencente a sociedade aristocrata, convida um grupo de amigos para um jantar em sua luxuosa mansão. A surpresa vem após o evento, quando os convidados descobrem que estão presos em uma sala, embora não há nada físico que os prendam. Aos poucos, as convenções sociais vão desaparecendo e as verdadeiras facetas surgem. Na quarta, dia 5, às 19h30, ‘Doze Homens e Uma Sentença’ mostra o julgamento de um jovem porto-riquenho, acusado de matar o próprio pai. Doze homens se reúnem para decidir a sentença e somente um deles acha que é preciso avaliar melhor as circunstâncias antes de tomar a decisão.

Dirigido por Alfred Hitchcook, ‘Janela Indiscreta’, exibido no dia 11, terça, às 19h30, retrata um fotógrafo profissional que após quebrar a perna se vê obrigado a ficar confinado em seu apartamento. Com a falta de opções de lazer, ele começa a vasculhar a vida de seus vizinhos com um binóculo. Durante a espionagem, ele vê algumas cenas que o fazem suspeitar de um assassinato. Na quarta, dia 12, às 19h30, em ‘Disque M para Matar’ um ex-tenista profissional decide matar sua esposa para herdar seu dinheiro. Para isso, tenta chantagear um colega da faculdade para que ele cometa o crime. Quando algo sai errado, ele encontra uma maneira de tirar proveito da situação. 

Na última semana da mostra, no dia 25, terça, às 19h30, ‘Clube dos Cinco’ se passa dentro de um colégio. Lá, cinco estudantes ficam confinados durante um sábado com a tarefa de escreverem uma redação sobre a visão pessoal de si mesmo. Com o passar do dia, eles percebem que não são tão diferentes quanto imaginavam. Dirigido por Roman Polanski, em ‘Deus da Carnificina’ exibido no dia 26, quarta, às 19h30, o casal Nancy e Alan Cowan vai até a casa de Penelope para tentar resolver a briga dos filhos. Com personalidades diferentes, aos poucos eles perdem o controle da situação.

No último domingo do mês, dia 30, às 11h30, dentro do projeto infantil ‘Ciranda’, a animação ‘Como Treinar o Seu Dragão II’ conta as aventuras de Soluço e Banguela, que descobrem uma caverna misteriosa governada por um homem misterioso.

Programação
Havendo necessidade operacional ou razão de força maior, horários, datas, locais, entre outros, poderão ser alterados ou cancelados.

Cinema :: O ANJO EXTERMINADOR 

Retirada de ingressos na Central de Atendimento no dia da atividade. (El Ángel Exterminador. México, 1966, 95 minutos. Direção: Luis Buñuel). Durante um jantar de gala, os convidados e funcionários da casa encontram-se misteriosamente impedidos de deixar o local. O tempo passa e as convenções sociais das quais todos vivem começam a ruir, vindo à tona a real personalidade de todos.

Classificação etária: 12 anos.
Data: Dia 4, terça, às 19h30.
Local: Teatro.
GRÁTIS

Cinema :: DOZE HOMENS E UMA SENTENÇA 

Retirada de ingressos na Central de Atendimento no dia da atividade. (Twelve Angry Men. EUA, 1957, 96 minutos. Direção: Sidney Lumet). Um jovem latino é acusado de matar o próprio pai. Durante o julgamento, onze dos doze jurados tem certeza de que ele é culpado. O único que deseja levar a investigação mais a fundo precisa enfrentar a indiferença e má vontade de seus colegas para garantir um julgamento justo.

Classificação etária: Livre.
Data: Dia 5, quarta, às 19h30.
Local: Teatro.
GRÁTIS

Cinema :: JANELA INDISCRETA 

Retirada de ingressos na Central de Atendimento no dia da atividade. (Rear Window. EUA, 1954, 112 minutos. Direção: Alfred Hitchcock). Jeff é um fotógrafo que quebrou a perna e, sem poder trabalhar, fica em seu apartamento observando os vizinhos para passar o tempo. Entretanto, uma das observações o leva a suspeitar da ocorrência de um assassinato.

Classificação etária: 12 anos.
Data: Dia 11, terça, às 19h30.
Local: Teatro.
GRÁTIS

Cinema :: DISQUE M PARA MATAR 

Retirada de ingressos na Central de Atendimento no dia da atividade. (Dial M for Murder. EUA, 1954, 105 minutos. Direção: Alfred Hitchcock). Após descobrir que sua esposa o traiu, Tony planeja um plano para se vingar. Ao coagir um antigo colega a participar da vingança, seus planos dão errado, mas Tony vê nesse erro uma oportunidade para que tudo se desenrole a seu favor.

Classificação etária: 16 anos.
Data: Dia 12, quarta, às 19h30.
Local: Teatro.
GRÁTIS

Cinema :: CLUBE DOS CINCO

Retirada de ingressos na Central de Atendimento no dia da atividade. (The Breakfast Club. EUA, 1985, 97 minutos. Direção: John Hughes). Cinco estudantes são obrigados a ficar de castigo na escola, durante o sábado, por motivos diversos. A princípio enxergando-se como diferentes e inimigos, eles descobrirão com o passar do dia que são muito mais parecidos do que imaginam.

Classificação etária: 14 anos.
Data: Dia 25, terça, às 19h30.
Local: Teatro.
GRÁTIS

Cinema :: DEUS DA CARNIFICINA

Retirada de ingressos na Central de Atendimento no dia da atividade. (Carnage.ALE/ESP/FRA/POL, 2011, 80 minutos. Direção: Roman Polanski). Após dois meninos brigarem no parque, os pais deles se encontram para conversar sobre o incidente e encontrar uma solução para o problema. Conforme a conversa progride, as diferenças entre as duas famílias mostram que a conciliação será tarefa difícil.

Classificação etária: 12 anos.
Data: Dia 26, terça, às 19h30.
Local: Teatro.
GRÁTIS

Cinema :: CIRANDA – COMO TREINAR O SEU DRAGÃO II 

Retirada de ingressos na Central de Atendimento no dia da atividade. (How to Train Your Dragon 2. EUA, 2014, 101 minutos. Direção: Dean DeBlois). Cinco anos após formar a aliança entre dragões e vikings, Soluço e Banguela descobrem uma caverna misteriosa, cheia de dragões selvagens e governada por um homem misterioso, cuja descoberta se mostra como ameaça à paz do lugar.

Classificação etária: Livre.
Data: Dia 30, domingo, às 11h30.
Local: Teatro.
GRÁTIS

SERVIÇO

Evento: Mostra ‘Entre Quatro Paredes’
Data: 04 a 30 de Agosto – todas terças e quartas | Horário: consultar acima
Local: Teatro do Sesc Campinas
Endereço: Rua Dom José I, 270/333 – Bonfim, Campinas – SP
Telefone:(19) 3737-1500

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 3 agosto, 2015 10:41


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!