Indaiatuba recebe projeto de contação de histórias folclóricas e oficinas de criação de fantoches

Saci Pererê, Pedro Malazarte, contos populares e lendas indígenas que fazem parte do folclore brasileiro serão o centro da atenção do projeto “Contos e Caraminholas” que chega a Indaiatuba com contações de histórias folclóricas e oficinas de criação de fantoches para o público infantil. As atividades são gratuitas e acontecem em dois sábados, 8 e 15 de agosto, no Novo Centro Cultural Jardim Morada do Sol. As contações estão marcadas para as 15h00 e são abertas ao público por ordem de chegada. Já as oficinas que acontecem às 16h00, necessitam de inscrição prévia na Secretaria de Cultura (Centro de Convenções Aydil Bonachella).

O Núcleo Interdisciplinar de Narradores e Agentes Culturais (NINA) e o contador de histórias Ulisses Junior utilizam a entonação da voz, o figurino e muita criatividade para envolver as crianças e despertar suas emoções, possibilitando transportá-las para o mundo da fantasia. A contação de histórias busca resgatar as lendas e mitos do Folclore Brasileiro e valorizar a rica cultura popular do país e trabalhar o desenvolvimento criativo das crianças e estimular a leitura, ampliando a linguagem e o senso crítico.

As oficinas de criação de fantoches de retalhos são voltadas para crianças de 4 a 12 anos onde elas irão criar seus próprios personagens inspirados nas histórias de folclore utilizando retalhos de tecidos e outros materiais. Assim, além de construir seu brinquedo, a criança pode continuar criando suas próprias narrativas em outros momentos.

O projeto “Contos e Caraminholas” é uma realização da Jatobá Cultural com recursos do PROAC – Programa de Ação Cultural, conta com o patrocínio da Plastek e apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Indaiatuba.

SERVIÇO
Contos e Caraminholas
Data: 8 e 15 de agosto
Horários: Contação de histórias às 15h00 e oficinas às 16h00
Local: Novo Centro Cultural Jardim Morada do Sol
Endereço: Av. Engº Fábio Roberto Barnabé 5924 – Indaiatuba
Inscrições para as oficinas: Na Secretaria de Cultura – Centro de Convenções Aydil Bonachella, de seg a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Mais informações: (19)3894 1867

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *