CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta Bonitinha, mas ordinária

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta Bonitinha, mas ordinária, em temporada popular, de 7 a 30 de agosto, de quinta a domingo, às 19h. O espetáculo é resultado de uma pesquisa da Cia Teatro Portátil sobre a dramaturgia de Nelson Rodrigues.

Escrita em 1962, a peça apresenta uma reflexão obsessiva sobre a condição humana. A partir de um enredo de folhetim, o público acompanhará a trajetória de Edgard (Guilherme Miranda), um ex-contínuo que recebe uma proposta irrecusável de subir na vida, casando-se com Maria Cecília (Julia Schaeffer), filha do seu patrão, o Dr. Werneck (Edmilson Barros). Ele precisará revisar suas convicções, já que é apaixonado pela vizinha Ritinha (Elisa Pinheiro), uma menina pobre que faz de tudo para sustentar a mãe e as irmãs mais novas. Atormentado pela frase “o mineiro só é solidário no câncer”, atribuída na peça ao escritor Otto Lara Resende, Edgard confronta sua ambição com seus princípios éticos.

O trabalho com a linguagem da animação, que permeia a trajetória da Cia Teatro Portátil, está presente em filmes e ilustrações que apoiam a narrativa e ressaltam a poesia do texto. “Buscamos valorizar a palavra de Nelson. Falar diretamente com a plateia permitindo que percebam como esse grande autor brasileiro permanece vivo e dialoga com a atualidade”, destaca o diretor Alexandre Boccanera.

Os filmes de animação foram criados especialmente para o espetáculo pela dupla de animadores paulistas Beatriz Carvalho e Diogo Nii Cavalcanti, parceiros da companhia desde a montagem de Valsa nº6, que tinha uma boneca no papel-título. A trilha sonora de Guilherme Miranda propõe uma releitura do twist, ritmo que marcou os anos 60, e ressalta o lado romântico de Nelson Rodrigues, com citações da música tema do filme Love Story. O espaço cênico criado por Mina Quental mistura os atores com a plateia colaborando para a agilidade da encenação e para uma comunicação direta com os espectadores.

SERVIÇO
Espetáculo  Bonitinha, mas Ordinária
Estreia para convidados: 6 de agosto de 2015 (quinta-feira), às 19h
Temporada: 7 a 30 de agosto de 2015 (quinta-feira a domingo)
Horário: 19h
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena
Endereço: Avenida Almirante Barroso, 25 – Centro (Metrô: Estação Carioca)
Duração: 75 min
Telefone: (21) 3980-3815
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia.
Lotação: 96 lugares (mais 4 para cadeirantes)
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Classificação Indicativa: 16 anos
Acesso para pessoas com deficiência

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *