Timothy Zahn, escritor do universo expandido de Star Wars, é presença confirmada na Comic Con Experience

CCXP–Comic Con Experience-Timothy Zahn-02Convidado da Editora Aleph esteve na CCXP 2014 e vem à segunda edição do evento que deve reunir mais de 120 mil pessoas no São Paulo Expo de 3 a 6 de dezembro.

A segunda edição da CCXP – Comic Con Experience confirma a presença de Timothy Zahn, autor da aclamada Trilogia Thrawn, que aborda o universo expandido da saga Star Wars. Pela segunda vez no país – e na CCXP –, o escritor vem convidado pela Editora Aleph, referência em publicações de ficção-científica no Brasil.

“Aqui (no Brasil) as pessoas amam Star Wars e passam esse amor para os seus filhos, e depois para os netos. É algo muito gratificante de ver. Eu tinha ouvido que os brasileiros eram muito amigáveis e calorosos, e agora descobri que isso é verdade, são fãs muito animados e entusiasmados”, declarou o autor sobre sua experiência na CCXP 2014.

Vencedor do prestigiado prêmio Hugo de 1984 com o livro Cascade Point, o norte-americano escreveu diversas obras de sci-fi, entre elas dez livros do universo expandido de Star Wars. A Trilogia Thrawn chegou à lista de mais vendidos do jornal New York Times e contribuiu para revitalizar a franquia criada por George Lucas.

Zahn estará no estande da Editora Aleph na CCXP para autografar seus livros e conversar com os fãs, entre outras atividades as quais participará dentro da programação oficial do evento. Pela editora, o autor já publicou no Brasil Herdeiro do Império e Ascensão da Força Sombria, os volumes 1 e 2, respectivamente, da Trilogia Thrawn. O terceiro e final capítulo da saga, O Último Comando, será lançado até novembro.

CCXP–Comic Con Experience-Timothy Zahn

Outros novos títulos relacionados a Star Wars que serão publicados em 2015 pela Aleph são Tarkin, Troopers da Morte, Herdeiro de Jedi, Academia Jedi, Sombras do Império e Como STAR WARS Conquistou o Universo. Além dos livros, Timothy Zahn já escreveu uma minissérie limitada de três edições do personagem Starlord (de Os Guardiões da Galáxia) para a Marvel Comics. O alter ego de seu Senhor das Estrelas, porém, não é Peter Quill como no filme, mas Sinjin Quarrel. Zahn faz parte do seleto grupo de autores que escreveram sobre o herói, entre eles Steve Englehart, Chris Claremont, Doug Moench, Dan Abnett e Andy Lanning e Brian Michael Bendis.

A segunda edição da CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece entre 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias. Os ingressos já estão à venda no site oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *