Jards Macalé lança primeiro CD e DVD ao vivo da carreira

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 29 julho, 2015 15:08

Aos 50 anos de carreira, Jards Macalé concretiza o projeto de gravação de seu primeiro CD e DVD ao vivo e prepara o show de lançamento do novo trabalho, intitulado “Jards Macalé ao Vivo”. Os produtos chegam às lojas pela Som Livre ainda este mês. Confira as faixas do álbum no link: http://jukebox.somlivre.com/playlist-788817238.

Gravado em 30 de abril de 2014 em Porto Alegre, no tradicional Theatro São Pedro, este show é também o primeiro registro em CD e DVD de Macalé com sua vigorosa banda, formada por seis jovens músicos. Batizada de Let´s Play That – nome da música em parceria com Torquato Neto -, a banda é formada por Leandro Joaquim (trompete), Thiago Queiroz (sax e flautas), Victor Gottardi (guitarra), Ricardo Rito (teclados), Thomas Harres (bateria e percussão) e Pedro Dantas (contrabaixo).

Como convidados especiais, o registro conta com a participação de Luiz Melodia, amigo de longa data para quem Jards compôs “Negra Melodia” em parceria com Waly Salomão; Thaís Gulin, que gravou “Hotel das Estrelas” no mais recente álbum, “JARDS”; e ainda Zeca Baleiro, que se junta a Macalé na música “Flor da Pele/ Vapor Barato”, uma das belas versões deste clássico.  O violonista Renato Piau ainda completa o time como musico convidado.

No repertório, Macalé apresenta suas composições essenciais, em releituras com novos arranjos, como “Farinha do Desprezo”, “Só Morto – Burning Night”, “Movimento dos Barcos”, “Gotham City”, “Vapor Barato”, “Hotel das Estrelas”, “Negra Melodia”, “Mal Secreto”, “Let’s Play That”, entre outras.

A direção do show e DVD é da cineasta Rejane Zilles. O projeto conta com o patrocínio da PETROBRAS, numa realização de Zilles Produções, em coprodução com o Canal  Brasil e Estação Filmes.

Moderno na essência, inquieto e irreverente, Jards Macalé sempre esteve ligado aos principais nomes da vanguarda cultural. Artista múltiplo, ele transita com total liberdade em diversas esferas da arte e foi parceiro musical de magníficos poetas, cineastas e artistas plásticos.

Violonista formado na melhor tradição da música popular e erudita, ele reafirma sua importância como músico, compositor e intérprete, comemorando merecida fase de visibilidade e reconhecimento. Sua obra se mantém atual e é cada vez mais valorizada. Com discos reeditados e remasterizados, Macalé vem conquistando as novas gerações interessadas no melhor da cultura musical brasileira das últimas décadas.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 29 julho, 2015 15:08


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook