Além da Pele: a Beleza da Alma e da Família chega ao Memorial da Inclusão

A mostra “Além da Pele: a Beleza da Alma e da Família” chega ao Memorial da Inclusão, em São Paulo, entre 4 e 28 de agosto de 2015. A escolha do local não ocorre por acaso. Ao receber esta exposição, a instituição renova sua proposta, que visa à conscientização para as questões do preconceito e do estranhamento com as diferenças, tendo como objetivo promover a inclusão por meio das diversas formas de linguagens e, nesse caso específico, a fotografia artística. O diferencial do espaço é a questão da acessibilidade: acolher a todos os públicos, disponibilizando audioguia, texto de apresentação com dupla leitura (uma delas em braile) e guia com legendas para portadores de deficiência auditiva.

A exposição apresenta 15 fotografias de crianças com doenças de pele, retratadas individualmente ou acompanhadas de suas mães, e produzidas pela dermatologista e fotógrafa Régia Patriota. Dentre as doenças de pele estão o albinismo, a psoríase, a dermatite atópica, a epidermólise bolhosa, a ictiose, entre outras. Régia Patriota busca suscitar reflexões em relação ao desconforto e à rejeição que a população ainda tem frente às doenças de pele, mesmo não sendo contagiosas, bem como, contribuir para o combate à discriminação.

A mostra é uma realização da Associação Paulista de Medicina, e conta com incentivos do ProacSP, apoio da ONG Ibagen – Instituto Brasileiro de Apoio aos Portadores de Genodermatoses – e patrocínio do Laboratório Aché. A primeira exposição “Além da Pele – A Beleza da Alma e da Família” foi realizada em março de 2014, na Pinacoteca da Associação Paulista de Medicina.

SERVIÇO
Além da Pele: a Beleza da Alma e da Família
Data da abertura:
4 de agosto de 2015, terça-feira, às 19h
Visitação:
até 28 de agosto; de segunda a sexta, das 10h às 17h
Local:
Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência
Sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Endereço:
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10, Barra Funda – São Paulo
Ingresso: gratuito

Agendamento de visita mediada para grupos acima de 10 pessoas pelo e-mail: memorial@sedpcd.sp.gov.br
O Memorial da Inclusão oferece atendimento em língua inglesa
Informações:
Departamento Cultural da APM – Tel.: (11) 3188-4304

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *