Mark Arm grava com Vespas Mandarinas

Vocalista e guitarrista do Mudhoney, Mark Arm é considerado um dos pioneiros do movimento grunge dos anos 90. Ainda em plena atividade, o músico americano arrasta legiões de fãs pelo mundo todo. E a banda paulista Vespas Mandarinas teve a honra de ter a participação desse grande nome em uma das faixas de seu primeiro álbum, “Animal Nacional” (Deck 2013). O registro, feito há alguns anos, só agora chega ao público, por streaming no YouTube e no compacto em vinil “o o v o e n j a u l a d o” (Polysom).

De autoria do vocalista e guitarrista Thadeu Meneghini, a música “Um Homem Sem Qualidades” é um dos grandes destaques da carreira do grupo. A versão em inglês (“A Man Without Qualities”) foi feita pelo parceiro Adalberto Rabelo Filho pouco antes do show de estreia do Vespas, uma apresentação abrindo para o Mudhoney, muito antes do lançamento de “Animal Nacional”. Na época, o grupo aproveitou a oportunidade e convidou o vocalista da banda para gravar o vocal. Para o compacto, eles resgataram esse áudio, assim como o do baixo executado por Lee Marcucci e, com uma base totalmente revigorada, lançam pela primeira vez esta versão totalmente exclusiva da música.

No compacto em vinil também está “Estrada Escura”, de autoria de Taciana Barros e Michel Kuaker. A música, gravada no estúdio Wah Wah, traz um toque da psicodelia brasileira da década de 60 com um ar contemporâneo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *