Musical infantil “As Aventuras do Menino Iogue”, em cartaz no Galpão das Artes do Teatro Tom Jobim

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 24 julho, 2015 18:12

O Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, apresenta até 16 de agosto, o musical infantil “AS AVENTURAS DO MENINO IOGUE”, com sessões aos sábados e domingos, às 16h e 18h.

A peça, adaptada por Carol Chediak , Arlindo Lopes e Juliana Terra, conta a história de Shridhara, o menino iogue. Ele é um jovem príncipe indiano, entediado com a vida no palácio, que recebe um chamado de um homem mágico. Então, ele é guiado por um passarinho azul numa jornada rumo a montanha sagrada dos Himalaias. Nesta divertida viagem, ele enfrenta diversos desafios, recebe a ajuda dos deuses e descobre, através da ioga, o grande segredo do universo: se conectar com o seu coração.

O menino iogue é representado por um boneco do tamanho de uma criança, criado por Alexandre Guimarães. É completamente articulado e ganha vida através do ator Antonio Tigre, também autor do livro e professor de ioga há 11 anos. Antonio desenvolveu um método chamado “Ioga e Jogos Teatrais”, uma brincadeira que estará presente na peça.

O espetáculo

O espetáculo, rico em texturas, sonoridades, humor e poesia, marca a primeira direção infantil de Arlindo Lopes e Juliana Terra. São utilizadas máscaras feitas pela artista peruana Maria Arribasplata, na técnica de papietagem, para recriar os personagens que saem das páginas do livro. A cobra Ananta e o rato Vahana, bonecos criados e confeccionados por Fernando Gomes, criador dos bonecos de Castelo Rá Tim Bum, Cocoricó e Ilha Rá Tim Bum, trazem ternura e humor para os espectadores.

A supervisão musical e preparação vocal é assinada pela atriz e cantora Soraya Ravenle. E a trilha sonora combina a música brasileira e a sonoridade polifônica indiana, usando instrumentos como zabumba e sitar, guitarra e harmonium, flauta, acordeon e tampura.

O elenco

O musical é formado por 8 atores/músicos, que vivem peripécias com este pequeno “buscador” no seu caminho rumo à iluminação. Cada um deles tem um talento peculiar e, juntos, trazem vida e brilho à história enriquecendo o espetáculo.

Luciana Bollina vive Parvati, a narradora da história, a feminilidade personificada. Ela também é Ananta, uma cobra naja banguela. Atriz, bailarina e cantora participou de super produções musicais como “Hair”, “Sweeet Charity” e “Tom e Vinicius”. O ator Orlando Caldeira, também cantor, acrobata e circense, que esteve no sucesso “A Menina Edith e a Velha Sentada” e atualmente no ar em “I love Paraisópolis”,  representa Shiva, o Deus dançarino cósmico. Grasiela Muller, musicista e palhaça, que esteve em “O Jardim Secreto”, vive o pássaro azul, guia do menino na jornada.

A peça conta ainda com mais quatro músicos/atores, Gui Cavalcanti (diretor musical), Antonio Arvind, Wilson Jequitibá e Guilherme Alves tocam instrumentos exóticos contribuindo para a criação da atmosfera desta fábula que mesmo tratando do universo hindu não se restringe exclusivamente aos praticantes de ioga.

SERVIÇO
As Aventuras do Menino Iogue
Estreia: 11 de julho de 2015
Local: Espaço Tom Jobim – Galpão das Artes
Endereço: Rua Jardim Botânico – 1008 – Jardim Botânico
Telefone – (21) 2274-7012
Horário de Funcionamento da Bilheteria: A partir das 15h de Sab. e Dom.
Data: Sábado e Domingo
Horário: 16h e 18h
Temporada: Até 16 de agosto de 2015
Gênero: Musical – Infantil – A partir de 2 anos
Duração: 55 min.
Classificação: Livre
Preço: R$ 50,00
Capacidade: 75 lugares
Vendas: www.ingresso.com.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 24 julho, 2015 18:12


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook