10º FESTITALIA será realizado em agosto em Ribeirão Preto

A Società Dante Alighieri irá promover nos dias 14, 15 e 16 de agosto, a 10ª edição do FESTITALIA – Festival da Cultura Italiana de Ribeirão Preto. Com música, dança, teatro, oficinas de culinária, pintura, gastronomia típica, palestras e exposições, o evento pretende superar a marca de 12 mil visitantes de 2014. Realizado no Morro do São Bento, a mostra é gratuita e integra o Calendário Turístico do Estado de São Paulo.

Uma das atrações desse ano é o “1960 – Um musical à Italiana”, do diretor Celso Rodrigues. “A peça musical conta, de maneira divertida e bem humorada, a história de um casal de jovens que se apaixonam na romântica década de 60, e relata seus anseios, sonhos e experiências, através de canções italianas daquela época. Vale a pena conferir”, enfatiza Celso Rodrigues.

O 10º FESTITALIA irá homenagear Octávio Verri Filho, promotor público aposentado, professor, palestrante, e grande estudioso da imigração italiana. “É um nome que honra não só a comunidade italiana da cidade, assim como toda a nossa região. É uma homenagem das mais justas e merecidas”, diz Mario Perrotta, presidente da Società Dante Alighieri.

Segundo Antonio Henrique Sartore, diretor da Società Dante Alighieri, o festival vem de encontro com a história da cidade. “Ribeirão Preto cresceu com a influência da imigração italiana. Em 1900, 52% da população eram imigrantes italianos, por isso esse evento é tão importante para resgatar a memória cultural do município”, revela.

O festival é realizado pela Società Dante Alighieri e pela Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP), Unimed e patrocínio da Coca-Cola Andina Brasil.

A programação do festival está disponível no www.festitaliaribeiraopreto.blogspot.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *