JOGADA DE MESTRE, filme sobre sequestro do dono da Heineken estreia em 30 de Julho

A distribuidora nacional Imagem Filmes lança, em 30 de Julho no Brasil, o longa JOGADA DE MESTRE – sobre sequestro do dono da Heineken.

Inspirado em uma história verídica, traz no elenco Jim Sturgess (A Viagem), Sam Worthington (Avatar), Ryan Kwanten (True Blood) e o vencedor do ®Oscar Anthony Hopkins (O Silêncio dos Inocentes).

Em 1983 o sequestro do magnata holandês Freddy Heineken, dono da cervejaria Heineken, ganhou as manchetes dos jornais e comoveu o mundo.

Trailer Jogada de Mestre

Um dos homens mais ricos da Europa, dono de uma das cervejarias mais famosas do mundo, vive de forma pacata na tranquila Amsterdã. Enquanto isso na mesma cidade, um grupo amigos que vive de pequenos golpes decide arriscar tudo em um plano aparentemente perfeito. Jogada de Mestre conta a história real do planejamento, execução e o surpreendente desfecho do sequestro de Alfred “Freddy” Heineken (Anthony Hopkins), que resultou na maior quantia já paga por um resgate até então.

Após o surpreendente desfecho do caso, o jornalista investigativo Peter R. de Vries perseguiu os sequestradores e depois de uma longa pesquisa, escreveu um best-seller sobre como cinco amigos se tornaram criminosos e realizaram um dos maiores sequestros da história.

JOGADA DE MESTRE foi filmado em Nova Orleans, Bruxelas, Antuérpia e Amsterdã no outono de 2013. As filmagens trouxeram desafios para os produtores, como reproduzir a hora e o local do crime.

“Filmamos durante uma semana em Amsterdã. O resto do tempo foi na Bélgica tentando encontrar locais que não apenas pareciam Amsterdã, mas que poderiam ser semelhantes a Amsterdã na década de 1980. Isso foi um desafio”, explica o produtor Judy Cairo.

PosterCinema KidnappingFH.indd

Kidnapping Mr. Heineken-22Julho2015-02

Kidnapping Mr. Heineken-22Julho2015-03

Kidnapping Mr. Heineken-22Julho2015-04

Kidnapping Mr. Heineken-22Julho2015-05

Kidnapping Mr. Heineken-22Julho2015-06

Kidnapping Mr. Heineken-22Julho2015-07

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *