Rodrigo Negrini vive Lennie Dale, uma das principais inspirações de Claudia Raia no “Raia 30, O Musical”

Sucesso no universo dos musicais, Rodrigo Negrini estreiará nessa semana ao lado de Claudia Raia no musical, “Raia 30, O Musical”, uma comemoração aos 30 anos de carreira da atriz. Negrini vive diversos personagens, entre eles “Lennie Dale”, que foi uma das grandes inspirações para o sucesso de Claudia e certamente seu grande mestre, desde sua infância.

Lennie Dale foi coreógrafo, dançarino, ator e cantor radicano no Brasil, além de ser o criador dos “Dzi Croquettes”, que recentemente ganhou um documentário, premiado em todo o mundo.  Lennie marcou o cenário artístico nacional, com sua irreverência, criatividade, genialidade e talento para as artes. Certamente um grande desafio para o Rodrigo encarar uma platéia que acompanhou de perto este grande artista que é Claudia Raia e interpretar um de seus mais famosos números musicais “El Cayuco”.

“Raia 30, O Musical” promete ser um espetáculo com grandes números musicais, marcando toda a trajetória da atriz nos palcos e na telinha, certamente um entretenimento de qualidade para as plateias que estão por vir. Estreia no próximo dia 24 no Teatro Net em São Paulo.

Sobre Rodrigo Negrini

Mineiro Rodrigo Negrini é ator reconhecido entre os grandes musicais. Além do teatro musical, onde tem o privilégio de agregar as três artes que mais ama, Atuar, Dançar e Cantar, Negrini se aventura em campanhas publicitárias, participações em programas de TV, além de ser fotógrafo e estar cursando Publicidade.

Começou sua carreira como ator aos 12 anos de idade, em Alfenas, interior de Minas Gerais. Estou na Escola de Artes Dramáticas Cena Set e participou de diversos espetáculos regionais. Após 6 anos, se apresentando em teatro amador na cidade mineira, em 2006 mudou-se para São Paulo com o objetivo de ingressar no mercado profissional. Não demorou muito e no ano seguinte já integrava o elenco do musical da broadway “Os Produtores”, sob direção de Miguel Falabella e também ao lado de grandes nomes como Juliana Paes e Vladimir Brichta.

Em 2008, foi a vez de Negrini dividir os palcos com Edson Celulari, Arlete Salles, Danielle Winits, Jonatas Faro, Simone Gutierrez e um grande elenco, no musical “Hairspray”, onde ganhou a carinho do público nas diversas vezes que substituiu o ator Jonatas Faro, no papel do galã Link Larkin.  No outro ano, entrou para o elenco do musical “Gypsy”, junto de Totia Meirelles e Adriana Garambone, fazendo a temporada paulista do espetáculo. No mesmo ano, ganha destaque no espetáculo “A Gaiola das Loucas”, junto com Falabella e Diogo Vilela, interpretando a “Cagelle” espanhola, Mercedes, sob direção de Cininha de Paula. Em paralelo a “gaiola da Loucas”, interpretava o Príncipe da Índia, no musical infantil “Aladdin”.

Já em 2012, o sucesso foi em “Cabaret”, com o personagem Wolf que começou a sua parceria com Claudia Raia. Após este grande sucesso, em 2014 foi a vez do personagem “Lank Hawkins” conquistar a platéia com seu jeito bronco e mal-humorado, no musical “Crazy For You”.

Nesse ano de 2015 começou com o pé direito ao ingressar no musical de grande sucesso “O Homem de La Mancha”, interpretando Anselmo. Agora, no segundo semestre estréia no musical “Raia 30, O Musical”, o show tem o objetivo de comemorar os 30 anos de carreira da atriz Claudia Raia, e para isso, Negrini vive diversos personagens, entre eles Lennie Dale, que foi uma das grandes inspirações para o sucesso de Claudia e certamente seu grande mestre, desde sua infância. Lennie, que foi um dos “Dzi Croquettes”, marcou o cenário artístico nacional, com sua irreverência, criatividade, genialidade e talento para as artes. Certamente um grande desafio encarar uma platéia que acompanhou de perto este grande artista e interpretar um de seus mais famosos números musicais “El Cayuco”; “Raia 30, O Musical” promete ser um espetáculo com grandes números musicais de muita qualidade e entretenimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *