Dingo Bells é artista mais executado no Spotify em Porto Alegre

Um mapa lançado pelo Spotify nesta semana revelou que o Dingo Bells tem, atualmente, três faixas entre as mais ouvidas pelos assinantes da plataforma na capital gaúcha.

Eu Vim Passear“, “Dinossauros” e “Maria Certeza” encabeçam a lista dos consumidores de Porto Alegre — poucas músicas de rock tiveram tanto destaque no levantamento brasileiro do serviço de streaming.

São Paulo, por exemplo, apontou o rapper Rael. Em Belém, o forró de Wesley Safadão ocupa o primeiro lugar. O ritmo também sai na frente em Salvador, com o grupo Estakazero. No Rio de Janeiro e Belo Horizonte, o funk domina as paradas do Spotify com MC Nego do Borel e MC Delano, respectivamente. Já o rap do 3 Um Só está no topo do ranking de Brasília.

As canções do Dingo Bells fazem parte do álbum de estreia Maravilhas da Vida Moderna, divulgado em abril. Resultado de um projeto de financiamento coletivo, o disco independente colocou a banda formada pelos porto-alegrenses Rodrigo Fischmann (voz e bateria), Felipe Kautz (voz e baixo) e Diogo Brochmann (voz e guitarra) entre as revelações de 2015.

Produzido por Marcelo Fruet, que trabalhou no debute do também trio de Porto Alegre Apanhador Só, de 2010, o CD do Dingo Bells reúne participações especiais de talentos da nova geração como Felipe Zancanaro (Apanhador Só), Ricardo Fischmann (Selton) e Tomás Oliveira (Mustache & Os Apaches). Com arranjos sofisticados, pegada dançante e letras reflexivas, tem sido apontado pela crítica especializada como forte candidato às listas de melhores do ano.

Ao lado de jovens nomes como Apanhador Só, Ian Ramil e Selton, o Dingo Bells está na linha de frente de um cenário musical plural e cada vez mais reconhecido nacionalmente, que abre mão das fórmulas do chamado “rock gaúcho”.

Além do Spotify, Maravilhas… está disponível em plataformas de streaming de música como Deezer e Rdio, no canal do grupo no YouTube e para download gratuito no site www.dingobells.com.br. Em turnê, o Dingo Bells se apresenta na cidade natal no dia 20 de agosto, no Opinião. Eles também passam por Curitiba (21/8, Jokers), Belo Horizonte (22/8, A Autêntica) e São Paulo (15/9, Sesc Pompeia), entre outras capitais.

Intitulado Musical Map: Cities of the World, o guia visual e interativo está disponível em http://insights.spotify.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *