Cineteatro exibe filmes musicais no 15º Festival de Inverno de Petrópolis/Dell’Arte

O cinema também terá destaque no 15º Festival de Inverno de Petrópolis/Dell’Arte, na série “Cine Festival”, com a exibição de dois filmes americanos com temática musical. Abrindo a mostra, na quarta-feira, dia 15 de julho, o filme “Whiplash – Em Busca da Perfeição”, direção de Damien Chazelle. Na quinta, 16 de julho, o famoso “O Fantasma da Ópera”, dirigido por Joel Schumacher. As apresentações ocorrem sempre às 15h, no Cine-Teatro do Museu Imperial, com entrada franca, porém pede-se a doação de um alimento não perecível para a Campanha da Solidariedade.

Cineteatro-Festival de Inverno de Petrópolis Dell’Arte-03

Cineteatro-Festival de Inverno de Petrópolis Dell’Arte-02

Em “Whiplash – Em Busca da Perfeição”, o solitário Andrew (Miles Teller) é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração e marcar seu nome na música americana como fez Buddy Rich, seu maior ídolo na bateria. Após chamar a atenção do reverenciado e impiedoso mestre do jazz Terence Fletcher (JK Simmons), Andrew entra para a orquestra do conservatório de Shaffer, a melhor escola de música dos Estados Unidos. No entanto, a convivência com o abusivo maestro fará Andrew transformar seu sonho em obsessão, fazendo de tudo par chegar a um novo nível como músico, mesmo que isso coloque em risco seus relacionamentos com sua namorada e sua saúde física.

“O Fantasma da Ópera” conta a história de La Carlotta (Minnie Driver) a diva de uma conceituada companhia teatral, responsável pelas óperas realizadas em um imponente teatro. Temperamental, ela se irrita pela ausência de um solo na nova produção da companhia e decide abandonar os ensaios. Com a estreia marcada para o mesmo dia, os novos donos do teatro não encontram alternativa a não ser aceitar a sugestão de Madame Giry (Miranda Richardson) e escalar em seu lugar a jovem Christine Daae (Emmy Rossum), que fazia parte do coral. Cristine faz sucesso em su estreia, chamando a atenção do Visconde de Chagny (Patrick Wilson), o novo patrocinador da companhia. O Visconde e Christine se conheceram ainda crianças, mas ele apenas a reconhece na encenação da ópera. Porém o que ninguém imagina, exceto Madame Giry, é que Christine tem um tutor misterioso que acompanha nas sombras tudo o que acontece no teatro: o Fantasma da Ópera (Gerard Butler).

15 º Festival de Inverno de Petrópolis/Dell’Arte

15 de julho,quarta-feira

15h – Filme “Whiplash – Em Busca da Perfeição”
Duração: 1h47min
Direção: Damien Chazelle
Com: Miles Teller, J.K. Simmons, Paul Reiser e mais
Gênero: Drama, Musical
Nacionalidade: EUA 

16 de julho, quinta-feira

15h – Filme “O Fantasma da Ópera”
Duração: 2h23min
Direção: Joel Schumacher
Com: Gerard Butler, Emmy Rossum, Patrick Wilson e mais
Gênero: Fantasia, Comédia Musical
Nacionalidade: EUA

SERVIÇO
De 10 a 19 de julho de 2015

Local: Cine-Teatro do Museu Imperial
Rua da Imperatriz, 220 – Centro
Tel: (24) 2233-0300 / 2233-0309
Capacidade: 150 pessoas
Acesso para deficientes

Entrada franca
Pede-se a doação de um alimento não perecível para a Campanha da Solidariedade
Informações para o público: 3236-7400

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *