Osesp itinerante realiza concertos em São José dos Campos e Jacareí

O Coro da Osesp, sob a regência de Naomi Munakata, continua sua turnê pelo projeto Osesp Itinerante. Após se apresentar nas cidades de Jandira, Araras e Santo André, em abril, Guarujá e Santana de Parnaíba, em maio, o grupo chega a São José dos Campos e em Jacareí nos dias 13 e 14 de julho, respectivamente.

Em São José dos Campos a apresentação acontece na Igreja Matriz, e em Jacareí na sala Ariano Suassuna, no EducaMais. Ambos os concertos têm inicio às 20h.

No repertório obras de compositores brasileiros de diversos períodos, como Villa-Lobos, José Maurício Nunes Garcia e Aylton Escobar, e de autores europeus do período romântico, como Brahms, Schumann e Mendelssohn-Bartoldy.

Com atividades inteiramente gratuitas, o projeto Osesp Itinerante leva à população de todas as regiões do Estado de São Paulo a excelência artística e pedagógica dos instrumentistas da Osesp em concertos sinfônicos, de câmara e corais, além de aulas de história da música e oficinas de instrumentos.

Criado em 2008, o projeto cumpre um papel fundamental no processo de difusão cultural e de democratização da música clássica, tornando-a acessível a um público cada vez maior, que não tem oportunidade de assistir aos concertos da Osesp na Sala São Paulo.

A iniciativa conta com a realização do Governo do Estado de São Paulo, correalização do Sesc São Paulo e patrocínio do Grupo Segurador, Banco do Brasil e Mapfre.

SERVIÇO
Osesp Itinerante

São José dos Campos
Data: 14, segunda, às 20h.
Igreja Matriz São José
Grátis.
Recomendação etária livre

Jacareí
Data: 15, terça, às 20h
Sala Ariano Suassuna – Educamais
Grátis.
Recomendação etária livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *