Coletivo Batbacumba leva os mitos da floresta para noite em SP

Neste sábado 11 de julho a partir das 23hs, o coletivo Batbacumba Auês celebra mais uma noite de amor e tambor em São Paulo no Armazém Cultural SP, em Pinheiros. A festa carro-chefe do coletivo que começou há três anos, traz para a noite paulistana todo clima, cultura e histórias da cultura popular brasileira unindo-a com a cidade e a modernidade.

Nessa edição de número 18 com o tema “Batuques da Mata” a Batbacumba explora os personagens, lendas, histórias, musicalidade, cores e sabores da cultura das florestas brasileiras, destacando personagens afro-indígenas como o Saci Pererê, o Curupira, os Caboclos e Oxossi.

Como atrações da noite o coletivo convidou o percussionista alagoano Ralhael Coelho para apresentar seu novo projeto EPARREI, um show instrumental, experimental e altamente percussivo com toques que vão dos afros como o o ijêxa, ponto de Oxossi, o jongo, Maracatu da zona da mata pernambucana, samba de roda e a capoeira até os pontos indígenas, usando elementos da mata como molhos de sementes, apitos e tambores.

As djs e performances Marina Caires e Jana Abaeté se apresentam como as “Caboclas Cosmopolitas” e são também convidadas especiais da noite. O dj João Laion (residente da festa) completa a sonoridade com muita “batbacumbaria” – como o coletivo chama a trilha dos batuques brasileiros.

Haverá ainda projeção e ambientação especial no clima da mata, exposição de artesanato e moda com artistas convidados, intervenção de dança com Leo Ahau, Carolina Callegari e Taiane Pantito e a venda de quitutes típicos como rapadura, quebra-queixo, paçoca, pé-de-muleque, farinha de mandioca, pimenta, manteiga de garrafa, livretos de cordel e “BatCachaça” na Feira da Batbacumba.

A festa é itinerante e nessa edição irá pousar no Armazém Cultural (Pinheiros), um novo cantinho cultural em São Paulo localizado na região de Pinheiros (próximo a Av Rebouças e o Metrô Faria Lima).

SERVIÇO
Batbacumba 18Ed. Batuques da Mata
Data: 11 de Julho – sábado
Horário: 23hs
Entrada: $20 ou $15 com nome na lista para batbacumba@gmail.com
Local: Armazém Cultural SP
Endereço: Rua dos Cariris, 48 (Pinheiros)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *