Coral Lírico de Minas Gerais apresenta repertório inédito e diversificado na Série LÍRICO EM CONCERTO

Canções inéditas e obras que marcaram o repertório erudito do Coral Lírico de Minas Gerais no primeiro semestre deste ano dão o tom da série Lírico em Concerto, que receberá no Grande Teatro do Palácio das artes o público do V Fórum Empresarial do Mercosul, encontro que reúne representantes dos Estados-Membros do bloco econômico sulamericano em Belo Horizonte, e o público em geral.

O programa da apresentação conta com a suíte inédita no repertório do Coral Lírico Três Canções Latinoamericanas, com as peças En los Surcos del Amor, de Carlos Gustavino; Jacinto Chiclana, de Jorge Luis Borges; e o tango Verano Porteño, de Astor Piazzola. Também fazem parte do repertório trechos dos coros da ópera Carmen, de Georges Bizet, e um medley que reúne canções do musical West Side Story e composições de Fernando Brant.

Segundo Lincoln Andrade, as peças remetem às tradições folclóricas da Argentina e contrastam com outras obras já interpretadas pelo CLMG. “Essas peças têm ritmos fortes e são muito melódicas. Um estilo que muitos ainda não conhecem e que têm uma sonoridade muito bonita para a música coral”, explica Lincoln.

Ainda no programa, os coros Contrabandistas, Cigarreiras e Les Voici, da Marcha dos Toureiros, da ópera Carmen, de Georges Bizet.

O CLMG fará uma sequência das árias Suivons l’amant e Elle a quite ces lieux, da ópera Lucia di Lammermoor, de Gaetano Donizzetti. De acordo com Lincoln Andrade, com essas composições, o Coral Lírico “coloca um passo na memória e o outro no futuro”.

SERVIÇO
Lírico em Concerto – V Fórum Empresarial do Mercosul
Data: 14 de julho
Horário: 20h30
Entrada gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *