ATTICUS ROSS é contratado para compor a trilha sonora de OUTCAST, próxima série de Robert Kirkman

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 6 julho, 2015 13:53

ATTICUS ROSS é contratado para compor a trilha sonora de OUTCAST, próxima série de Robert Kirkman

A FOX International Studios (FIS) anunciou que Atticus Ross, compositor, produtor e artista de música eletrônica detentor de prêmios o ®Grammy, Globo de Ouro e Oscar será o responsável pela trilha sonora de OUTCAST, a próxima série de drama, sobre exorcismo, de Robert Kirkman, produzida para o Cinemax pelos FOX International Studios (FIS). Esta será a estreia de Ross em uma série de TV.

“Estou muito empolgado em trabalhar com Robert Kirkman e toda a equipe de “Outcast”. Com sorte poderemos fazer justiça sonora para a visão depravada e brilhante de Robert”, afirmou Ross.

O aclamado trabalho de Ross para o cinema inclui a trilha sonora de “A Rede Social”, de David Fincher, que lhe rendeu um Oscar e um Globo de Ouro”, assim como “Millenium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres” e “Garota Exemplar”, que também contou com a colaboração de seu amigo de longa data, Trent Reznor, líder da consagrada banda de rock Nine Inch Nails. Ross também compôs a trilha sonora de “O Livro de Eli”, dos irmãos Hughes; “Love & Mercy”, de Bill Pohlad; e “Hacker”, de Michael Mann, dentre outros. Ross atraiu atenção do público pela primeira vez em meados da década de noventa, quando foi programador de sintetizadores para o grupo Bomb the Bass, de Tim Simeon, e também por coproduzir cinco álbuns do Nine Inch Nails, em parceria com Reznor: With Teeth, Year Zero, The Slip, el instrumental Ghosts I-IV e Hesitation Marks.

“Quem não se lembra dos estridentes sons do violino em “Psicose” na cena do banho, ou das duas notas que se repetem antes do ataque do tubarão em “Tubarão”?”, disse Kirkman.

“Uma música inesquecível e épica é de suma importância nas narrativas de terror em qualquer plano de fundo, e temos o privilégio de contar com Atticus para que nos ajude a ilustrar a história de Kyle Barnes.”

“Outcast é uma série muito especial que requer uma sonoridade característica. O gênio musical Atticus levará a séria a um outro nível”, completou Sharon Tal Yguado, Presidente do FOX International Studios.

Os participantes da Comic-Con serão os primeiros a ter a oportunidade de assistir “Outcast”, no sábado, 11 de julho, na sala 6DE, às 15h00. Dentre os representantes da série estarão: os criadores e produtores executivos Robert Kirkman e Chris Black, os atores Patrick Fugit (Kyle Barnes), Philip Glenister (Reverendo Anderson) e Wrenn Schmidt (Megan Holtes). Kumail Nanjiani (“Vale do Silício, da HBO) será o mediador, e em seguida acontecerá uma sessão de autógrafos, às 17h45 no estande da Warner Bros.

Outcast, a adaptação para a TV do quadrinho homônimo escrito por Kirkman e Skybound, foi desenvolvida pelo FIS e delegada para o Cinemax para transmitir a série nos Estados Unidos e para o FOX International Channels (FIC) para transmitir para o resto do mundo. A série segue a vida de Kyle Barnes, um jovem acometido por uma possessão demoníaca desde pequeno. Já adulto, ele embarca em uma viagem para encontrar respostas, porém descobre que isso pode significar o fim da vida na Terra tal conhecemos.

A expectativa é de que “Outcast” estreie simultaneamente no Cinemax, nos Estados Unidos, e em todos os canais de entretenimento FOX, da FIC, em mais de 125 países em 2016.

Kirkman é o produtor Executivo, junto com David Alpert, de Circle of Confusion, Sue Naegle, de Naegle Inc., e Sharon Tal Uguado, do FIS.

OUTCAST-Season 1-06Julho2015

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 6 julho, 2015 13:53


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook