“AQUILO QUE SOBRA” na sessão de julho do Teste de Audiência no Caixa Belas Artes

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 6 julho, 2015 16:38

A quinta sessão do Teste de Audiência, em São Paulo, será no dia 7 de julho (terça-feira), às 20h, no Caixa Belas Artes. Desta vez, o filme a ser exibido é “Aquilo que sobra”, do diretor Humberto Giancristofaro. A atividade, idealizada e comandada pelos cineastas Márcio Curi e Renato Barbieri, ocorre sempre às primeiras terças-feiras do mês, até o final de 2015, no mesmo endereço.

Caixa Belas Artes-Teste de Audiência-Aquilo que sobra

Inspirado no romance clássico alemão, “A Montanha Mágica”, de Thomas Mann, “Aquilo que Sobra” narra um dia na vida de Hans Castorp. Vivido pelo ator Vicente Coelho, o personagem está internado em um sanatório e luta contra uma tuberculose.

O longa acompanha a busca de Hans em descobrir a possibilidade da ressignificação dos afetos através dos tempos, ao mesmo tempo em que tenta vencer as agruras de um amor não pronunciado, uma vez que só se declarou para sua amada Cláudia Chauchat (Isabel Martins) quando ela anunciou que iria partir para enfrentar sozinha a doença que a acomete.

“Aquilo que sobra” traz ainda no elenco Marcio Machado, Hilton Vasconcellos, Anita Salgado e Yves Baeta. A produção é da Clariô Filmes, em parceria com a Carcará Filmes.

Após a exibição do filme, haverá debate com a presença do diretor Humberto Giancristofaro.

TESTE DE AUDIÊNCIA

Em nove edições do projeto, o Teste de Audiência exibiu mais de 80 longas-metragens brasileiros entre as cidades de Brasília e Curitiba. Em São Paulo, o projeto estreou em março com o filme “A Noite Escura da Alma”, do diretor Henrique Dantas.

Entre os filmes que já participaram da experiência estão “Cidade dos Homens”, de Paulo Morelli, “É Proibido Fumar”, de Anna Muylaert, “Tropicália”, de Marcelo Machado, e “Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios”, de Beto Brant e Renato Ciasca, entre outros. Até o final de 2015, dez longas-metragens participarão da edição paulista do Teste de Audiência. As sessões são patrocinadas pela Caixa Econômica Federal.

Para participar – Diretores interessados em ter acesso gratuito à atividade podem inscrever o longa em formato aberto para o e-mail da curadoria do Teste de Audiência. (Marcio Curi – mccuri@gmail.com e Renato Barbieri – renato@gayafilmes.com). O projeto aceita inscrições de longa-metragem em todos os gêneros cinematográficos, como documentário, ficção e animação. Para a participação no programa é fundamental que o diretor tenha disponibilidade para acompanhar a sessão e debater com o público após a exibição do filme.

SERVIÇO

Teste de Audiência
Filme: “Aquilo que sobra”, de Humberto Giancristofaro
Data: 07 de julho de 2015, terça-feira
Horário: 20h

Local: Caixa Belas Artes
Endereço: Rua da Consolação, 2423 – Consolação – São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2894-5781
Entrada: R$ 2
Funcionamento: de segunda-feira a domingo, das 13h30 às 23h30
Capacidade: 144 lugares
Classificação etária: 16 anos
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 6 julho, 2015 16:38


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook