Dingo Bells volta a São Paulo na próxima semana

Dia 10 de julho (sexta), a banda Dingo Bells, de Porto Alegre, leva o álbum Maravilhas da Vida Moderna à pequena Casa do Mancha, a partir das 20h.

Em junho, o grupo formado por Rodrigo Fischmann (voz principal e bateria), Felipe Kautz (baixo, teclado e voz) e Diogo Brochamnn (guitarra, violão e voz) fez apresentação com ingressos esgotados no teatro do Itaú Cultural, na Avenida Paulista. Na ocasião, tocava pela primeira vez em São Paulo repertório do recém-lançado CD, apontado por alguns críticos com um dos melhores de 2015 até o momento.

O Dingo Bells volta à capital paulista na sequência de uma turnê no Nordeste, em que viaja ao lado do também trio Maglore, de Salvador. Juntas, as bandas pretendem visitar pelo menos 20 cidades brasileiras ao longo deste semestre. Na linha de frente da cena sulista contemporânea, o Dingo Bells acompanha o Apanhador Só entre os artistas que vêm despertando atenção nacional nos últimos anos.

Maravilhas da Vida Moderna é produzido por Marcelo Fruet (o mesmo do debute do Apanhador Só, de 2010) e conta com participações especiais de Felipe Zancanaro (Apanhador Só), Ricardo Fischmann (irmão de Rodrigo e integrante do quarteto porto-alegrense Selton, que reside na Itália) e Tomás Oliveira (Mustache & Os Apaches).

O título funde pop, folk e soul music, em canções marcadas por arranjos complexos, harmonias vocais contagiantes e letras agridoces que refletem sobre as tais maravilhas. O trio cita Steely Dan, Fleet Foxes, Chic e Milton Nascimento entre as influências para temas dançantes como “Eu Vim Passear” e “Olhos Fechados Pro Azar“, e bucólicos como “Dinossauros” e “Anéis de Saturno“.

Apesar de jovem, o Dingo Bells já conta com 10 anos de carreira. Nesse tempo, dedicou-se intensamente aos palcos antes da entrada em estúdio para gravação do disco completo de estreia, lapidado ao longo de um ano, de 2014 a 2015. Em 2010, mostrou um EP homônimo de seis faixas. Clipe e single, “Lobo do Mar”, parceria com Helio Flanders (Vanguart), deu as caras em 2013.

Sem pressa, o grupo abriu espaço para o amadurecimento. O resultado é uma das obras mais caprichadas do indie nacional nos últimos tempos e um dos shows imperdíveis da nova geração. Viabilizado por meio de um projeto de financiamento coletivo, Maravilhas da Vida Moderna está disponível em serviços de streaming e para download gratuito no site www.dingobells.com.br.

SERVIÇO
Dingo Bells
Data: Sexta, 10 de julho, a partir das 20h
Casa do Mancha
Endereço: Rua Felipe de Alcaçova, s/nº, Pinheiros
Entrada: R$ 20
Censura: 18 anos
Capacidade: 100 lugares

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *