Cinema SESC TAUBATÉ exibe títulos da sétima arte em Santo Antônio do Pinhal

O Sesc Taubaté realiza por meio de sua programação de cinema, ações em parceria com algumas cidades da região, com objetivo de popularizar a linguagem e oferecer ao público acesso a filmes que estão fora do circuito comercial. As exibições acontecerão no Boulevard Araucária Espaço de Eventos, na cidade de Santo Antônio do Pinhal.

Confira as sinopses, datas e horários de exibição. 

Nos dias 4 e 18, às 16h, Zarafa (2012, França, Animação, 78’). Sob um baobá, um velho conta às crianças a história da amizade entre Maki, de apenas 10 anos, e Zarafa, uma girafa órfã. O animal foi dado ao rei francês Charles X por Muhammad Ali, do Egito. Em meio a uma longa jornada que vai do Sudão até Paris, Maki e Zarafa vivem diversas aventuras. Classificação livre.

Adeus Lenin (2003, França, cor, 120’) será apresentado no dia 4, às 20h30. Berlim (leste), outono de 1989: A mãe de Alex Kerner entra em coma após sofrer um infarto, razão pela qual a queda do muro lhe passa despercebida. No verão de 1990, ela recobra a consciência, porém o médico adverte que qualquer excitação pode ser-lhe fatal. Alex terá de esconder da mãe a extinção do Estado do Partido Socialista Único. Classificação 12 anos.

Meu amigo Storm (2010, Dinamarca, cor, 90’) será exibido no dia 11, às 16h e no dia 25, às 20h30. Aquele era o amigo que Freddie precisava. Ele tinha o pai, mas não queria preocupa-lo com seus problemas. Aos poucos, fica claro que Storm não era um cachorro comum e que, assim como Freddie, ele tinha habilidades especiais. Foi um longo e difícil caminho até que os dois pudessem ficar juntos e mostrar o que eram capazes de fazer. Classificação 10 anos.

Adeus, Sr. Pinochet (No) de direção de Pablo Larraín (Chile, 2012, cor, 117’) será exibido no dia 11, às 20h30. Chile, 1988. Pressionado pela comunidade internacional, o ditador Augusto Pinochet aceita realizar um plebiscito nacional para definir sua continuidade ou não no poder. Acreditando que esta seja uma oportunidade única de pôr fim à ditadura, os líderes do governo resolvem contratar René Saavedra (Gael García Bernal) para coordenar a campanha contra a manutenção de Pinochet. Com poucos recursos e sob a constante observação dos agentes do governo, Saavedra consegue criar uma campanha consistente que ajuda o país a se ver livre da opressão governamental. Classificação 12 anos.

O Porto (2012, França, Animação, 103’) dedireção Aki Kaurismäki, será exibido no dia 18, às 20h30. Marcel Marx (André Wilms) é um escritor conhecido pela boemia. Por vontade própria ele resolveu se exilar na cidade portuária de Havre, onde passa a trabalhar como engraxate de sapatos. A nova função faz com que Marcel se sinta mais próximo das pessoas, já que pode servi-las. Ele leva uma vida tranquila ao lado da esposa Arletty (Kati Outinem), até o dia em que uma criança negra vinda da África surge em sua vida. Paralelamente fica doente, o que faz com que Marcel mais uma vez tenha que lidar com a indiferença humana. Classificação 12 anos.

Esses Amores (2010, França, cor, 119’) de direção de Claude Lelouch, será exibido no dia 18, às 20h30. Iva é uma mulher que se apaixona facilmente. Desatenta e despreocupada, ela se vê presa às consequências de seus atos e escolhas. Primeiro na França dominada pelos alemães, ela se apaixona por um nazista. Para muitos, sua relação era vista como uma colaboração com os alemães. Durante a libertação da França em 1944, quando ela é violentamente obrigada a responder sobre sua relação com os nazistas, ela é salva por dois soldados americanos, e se apaixona por ambos, um branco e um negro. Sua incapacidade de escolha cria conflitos, tristezas e assassinato. O filme combina história, música, paixão surreal e destino. Classificação 12 anos.

Zarafa
Dia 4, às 16h
Dia 18, às 16hAdeus Lenin
Dia 04, às 20h30

Meu amigo Storm
Dia 11, às 16h
Dia 25, às 20h30

Adeus, Sr. Pinochet (No)
Dia 11, às 20h30


O Porto
Dia 18, às 20h30Esses Amores
Dia 18, às 20h30

SERVIÇO
Santo Antônio do Pinhal
Boulevard Araucária Espaço de Eventos
Av. Ministro Nelson Hungria
Todas as apresentações são gratuitas. Sesc Taubaté
Endereço:
Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *