A banda brasileira ALDO THE BAND entra para o lineup da 38ª edição do Popload Gig

HEINEKEN apresenta a próxima edição do Popload Gig com a banda americana CLAP YOUR HANDS SAY YEAH e com o grupo brasileiro ALDO THE BAND. Uma das bandas mais promissoras do Brasil hoje, Aldo The Band é capitaneada pelos irmãos André e Murilo Faria. A dupla faz bom uso de suas referências, que vão de Happy Mondays a Prince, para fazer uma mistura dançante e divertida com guitarras, sintetizadores e batidas eletrônicas. Aldo The Band é groovie, dance & rock, tudo ao mesmo tempo. André é o responsável pelo vocal e pela guitarra. Murilo, ou, DJ Mura, fica a cargo dos synths, da programação e dos teclados. O baixista Izzy Cobra Snake e o baterista Érico Theobaldo completam o time. O primeiro disco (“Is Love”) foi lançado em 2013 e teve como maior inspiração o tio Aldo, que influenciou os irmãos, entre outras coisas, no gosto musical. O EP “Sunday Rust” (2014) é o prenúncio do segundo álbum que será lançado ainda este ano. Perfeito para a pista, tem o suingue roqueiro de um Chic com uma pegada de LCD Soundsystem e a energia nervosa de um Chemical Brothers. Sem exagero.

Comemorando dez anos de carreira e do lançamento de um dos discos mais importantes de 2005, que leva o mesmo nome, CLAP YOUR HANDS SAY YEAH traz ao Brasil a 10th Debut Album Anniversary Tour. Na época do lançamento, Nova York (mais precisamente, o Brooklyn) fervia com bandas de indie-rock que invadiram as pistas de dança com guitarras, synths e melodias assobiáveis. Da Filadélfia, o CYHSY rapidamente se juntou à turma nova-iorquina e lançou de maneira totalmente independente e despretensiosa seu primeiro álbum. Os blogs de música e redes como MySpace fizeram do disco a trilha sonora obrigatória de festas pelo mundo, incluindo São Paulo. “The Skin Of My Yellow Country Teeth” acabou virando marca registrada de noites como a Mixtape (ainda no Milo Garage) e Funhell, na Funhouse, as pistas mais disputadas da cidade na época.

Nesses dez anos, a banda continua a espalhar seu art-pop dançante e em 2014 lançou o quarto disco da carreira, “Only Run”, também distribuído de maneira independente, como os anteriores. Muito se deve ao seu líder, compositor, guitarrista e vocalista Alec Ounsworth, responsável por tudo relacionado à banda, das letras à produção. Todos os trabalhos refletem sua visão artística. É por esse motivo que o elogiado último álbum parece mais pessoal e um pouco mais sério, mas sem deixar de evocar o lado otimista que o nome da banda sugere.

Para essa apresentação única em São Paulo, o CYHSY tocará o álbum de estreia na íntegra, além de outros sucessos. Completando o line-up, a banda ALDO THE BAND e alguns responsáveis pelas festas mais divertidas de São Paulo, ontem e hoje: os DJs da festa FUNHELL (Fabrício Miranda, Pomada e Fubá), Fernanda Cardoso (Neu) e os DJs da Selvagem. Imperdível! Popload Gig em festa acontece no dia 29 de agosto no Cine Joia.

SERVIÇO
Popload Gig com CLAP YOUR HANDS SAY YEAH – 10th Debut Album Anniversary Tour
Data: 29 de agosto, sábado
Local: Cine Joia
Endereço: Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade
Horários:20h00 – 21h30 Abertura da casa e DJs Funhell
21h30 – 22h30 DJ Fernanda Cardoso
22h30 – 23h30 Abertura: Aldo The Band
00h00 – Clap Your Hands Say Yeah
01h30 – DJs Selvagem

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *