SESC TAUBATÉ apresenta mostra de cinema INFÂNCIA PERDIDA

O Sesc Taubaté exibe  ao longo do mês , sempre as sextas- feiras, às 19h30, filmes que retratam as dificuldades de crescer em meio a conflitos políticos e religiosos, sob o olhar de diretores de diferentes nacionalidades que à sua maneira revisitam a história de seus respectivos países e sua própria memória.

Quando papai saiu em viagem de negocios

No dia 3, será exibido o drama de direção de Emir Kusturica (Sérvia, 1985, cor, 136’) Quando papai saiu em viagem de negócios. O filme narra a história de um garoto que vive na Iugoslávia de 1948 e sofre o drama do desaparecimento de seu pai, que se encontra preso, e enfrenta problemas familiares sem compreender o que realmente está acontecendo à sua volta. O filme foi ganhador da Palma de Ouro em Cannes e teve indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro. Classificação 10 anos.

Adeus Meninos, dirigido por Louis Malle, França, será exibido no dia 10. No inverno de 1944, Julien Quentin (Gaspard Manesse) é apenas um garoto de 12 anos que frequenta o colégio St. Jean-de-la-Croix, em grandes dificuldades por conta da 2ª Guerra Mundial. Ele ganha um inimigo com a chegada de Jean Bonnett (Raphael Fejto), um introvertido garoto. Mais tarde Julien descobre que o menino é judeu e os dois se tornam melhores amigos, mas a tragédia chega à escola quando a Gestapo invade o local. Classificação 12 anos .

Dia 17, o filme Infância Clandestina, (Argentina, 2011, cor, 110’) se passa naArgentina de 1979 e conta sobre o amor de um menino, Juan, que assim como seus familiares, pai, mãe e seu querido tio, levam uma vida clandestina. Fora do berço familiar ele é conhecido por um outro nome, Ernesto, e precisa manter as aparências pelo bem da família, que luta contra a ditadura militar que governa o país. Tudo corre bem, até ele se apaixonar por Maria, uma colega de escola e passa por cima das rígidas regras familiares para poder ficar mais tempo com ela. Com Ernesto Alterio, Natalia Oreiro e César Troncoso. Representante da Argentina para a disputa do Oscar de 2013 de melhor filme estrangeiro. Classificação 14 anos.

SERVIÇO
Mostra Infância perdida
Quando papai saiu em Viagem de negócios
Dia 3, às 19h30

Adeus, Meninos
Dia 10, às 19h30

Infância Clandestina
Dia 17, às 19h30

Sesc Taubaté
Endereço:
Avenida Milton de Alvarenga Peixoto, 1264, Esplanada Santa Terezinha
Para assistir é necessário retirar o ingresso gratuitamente na bilheteria do Sesc a partir do dia 1º.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *