CLINT EASTWOOD será o diretor do longa sobre a vida do heróico piloto CHESLEY “SULLY” SULLENBERGER

A Warner Bros. Pictures anuncia Clint Eastwood como o diretor do drama sobre a vida do capitão Chesley “Sully” Sullenberger, que se tornou um herói americano quando realizou um pouso de emergência com seu jato no Rio Hudson, salvando a vida de todos a bordo. O anúncio foi feito por Greg Silverman, Presidente de Desenvolvimento Criativo e Produção da Warner Bros. Pictures Global.

Eastwood irá dirigir o filme a partir do roteiro de Todd Komarnicki, baseado no livro Highest Duty: My Search for What Really Matters, de Sullenberger e Jeffrey Zaslow. O longa está sendo produzido por Eastwood e Tim Moore, da Malpaso Productions; Frank Marshall, da Kennedy/Marshall; e Allyn Stewart, da Flashlight Films. Kipp Nelson, da Flashlight, e Steven Mnuchin, da RatPac-Dune, são os produtores executivos.

“Posto simplesmente, Clint Eastwood está no auge de sua carreira, sem mencionar que se trata de um tesouro mundial. Na esteira de seu extraordinário trabalho em ‘Sniper Americano’, é muito emocionante vê-lo explorar a vida de outro herói cativante da vida real. Também é ótimo estar colaborando com Frank Marshall e Allyn Stewart na produção deste envolvente roteiro de Todd Komarnicki” afirmou Silverman ao fazer o anúncio. 

O longa vai além da história do difícil e muito comentado ato heroico de Sullenberger, de aterrissar com segurança um jato na água, que foi gravado em vídeo e visto em todo o mundo. Nos bastidores, desenrola-se um drama que poderia ter lhe custado sua reputação e suas asas.

“Estou muito feliz que minha história está nas mãos de Clint Eastwood, um talentoso contador de histórias e cineasta, e dos produtores veteranos Allyn Stewart e Frank Marshall. O projeto não poderia ter encontrado uma casa melhor do que a Warner Bros. Pictures. Esse é verdadeiramente um time dos sonhos” comenta Sullenberger.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *