Sesc São Carlos traz em sua programação de cinema – Um domingo com Almodóvar

O SESC SÃO CARLOS disponibilizou informações sobre a programação de cinema para este final de semana. Abaixo você confere a programação completa especial com “Um domingo com Almodóvar”.

O espanhol Pedro Almodóvar é, sem dúvida, um dos cineastas mais impactantes de nossa época. A complexa temática da sexualidade humana aparece em muitos de suas obras e o filme A Pele que Habito não foge deste cenário, no entanto, isso não pode ser considerado um resumo, já que extrapola qualquer senso de racionalidade. Já a comédia Os Amantes Passageiros, também conta no elenco com Antonio Banderas e Penélope Cruz, assim como em A Pele que Habito. Mas o destaque fica pelo cenário do filme, um avião!

SESC SÃO CARLOS-Um domingo com Almodóvar

Os Amantes Passageiros

ESP, 2013. Cor. 35 mm. Dir.: Pedro Almodóvar. 90 min. Ficção

Um avião da companhia aérea Península enfrenta problemas durante um voo para o México, já que um dos trens de pouso não está mais funcionando. Com isso o comandante da aeronave (Antonio de la Torre) é obrigado a voar em círculos, à espera de algum aeroporto que tenha condições para que possam fazer um pouso de emergência em solo espanhol. Durante este período todos os passageiros e as aeromoças da classe econômica são dopados, para evitar que haja pânico generalizado. Os únicos acordados são os comissários de bordo e os passageiros da classe executiva, que, percebendo que correm sério risco de morrerem, decidem abrir o jogo sobre segredos de suas vidas pessoais.

Dia 28, domingo, às 17h.

Teatro. GRÁTIS. Retirada de ingressos no dia da atividade.16 anos 

A Pele que Habito

ESP, 2011, Cor. 35 mm. Dir.: Pedro Almodóvar. 133 min. Ficção (e que ficção!)

Richard Ledgard (Antonio Bandeiras) é um cirurgião plástico que, após a morte da sua mulher, se interessa pela criação de uma pele com a qual poderia tê-la salvo. Doze anos depois, ele consegue cultivar esta pele em laboratório, aproveitando os avanços científicos e atravessando os campos proibidos da ciência. No entanto, este não será o único delito que o cirurgião irá cometer.

Dia 28, domingo, às 19h.

Teatro. GRÁTIS. Retirada de ingressos no dia da atividade.16 anos

SERVIÇO
Evento: Programação de cinema para o fim de semana
Data: 28 de Junho de 2015 – Domingo| Horário: 17h e 19h
Local: Teatro da Unidade de São Carlos do Sesc
Endereço: Av. com. Alfredo Maffei, 700 Jd. Gibertoni 13560-649 São Carlos
Classificação etária: consultar acima.
Informações para o público: (016) 3373-2333

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *