Cantor israelense Gad Elbaz apresentará seu ritmo latino pela primeira vez no Brasil

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 25 junho, 2015 10:03

A Instituição Beneficente Israelita Ten Yad traz pela primeira vez ao Brasil o cantor israelense Gad Elbaz, que faz apresentação única no Teatro Sérgio Cardoso, dia 31 de agosto, às 20h. Com grande sucesso nos Estados Unidos, Elbaz interpreta músicas de cunho religioso com sonoridade contemporânea e inserções de ritmos latinos.

Sua música atrai fãs com sua maneira inusitada de cantar e dançar, com sua energia pessoal como fonte que contagia e faz com que o público se sinta próximo e acolhido. Essas características renovam a forma de entreter tanto aqueles que gostam de música pop como os que apreciam música religiosa.

Nascido em 1982, em Israel, de família de ascendência judaica-marroquina, e filho do cantor popular israelense Benny Elbaz, Gad começou a cantar aos 4 anos de idade. Ainda criança entoava com o pai a música “Abba Otcha Ani Ohev” (“Pai, Te Amo” em hebraico). Aos 16 anos, lançou seu primeiro disco solo. Em 2005, com o álbum “Meanings”, vendeu 100.000 cópias unindo ritmo judaico e batida disco.

Shlomo Fellig, empresário do mercado imobiliário, apresentou Elbaz ao produtor de Miami, Rudy Perez, responsável por inúmeros artistas latinos de sucesso nos EUA, como Jose Feliciano, Julio Iglesias e Plácido Domingo e que também produziu o CD de Christina Aguilera, “Mi Reflejo”, no qual ela canta em espanhol. A dobradinha Fellig/Perez rendeu diversos CDs em inglês e uma aproximação com os ritmos latinos.

Em 2008, Elbaz se apresentou em um anfiteatro romano de Cesareia (Israel), onde protagonizou uma performance histórica. Foi o primeiro cantor religioso judeu a cantar nesse local de mais de dois mil anos de existência. Em 2014, regravou a música judaica mais famosa do mundo, “Hava Nagila”, em resposta aos ataques ao Charlie Hebdo (em Paris). O videoclipe foi filmado nas ruas da capital francesa como um sinal de identificação e solidariedade com a comunidade judaica da França e da Europa.

SERVIÇO
Show – GAD ELBAZ
Data: 31/8
Horário: 20h
Local: Teatro Sérgio Cardoso
Endereço: R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
Ingressos: Ingresso Rápido – http://bit.ly/gadelbazbrasil – R$ 100,00 (plateia inferior) / R$ 50,00 (plateia superior)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 25 junho, 2015 10:03


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais
Meu Nome é Daniel