Projeto de oficina de coral chega ao fim com apresentação em Cerqueira César

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 22 junho, 2015 10:03

Projeto de oficina de coral chega ao fim com apresentação em Cerqueira César

O projeto Oficinas Ventura, que ofereceu aulas de coral gratuitas, chega ao fim em grande estilo na cidade de Cerqueira César. Os alunos estão com uma apresentação marcada para o dia 22 de junho onde demonstrarão todo o conteúdo e técnicas aprendidos em sala de aula. As apresentações acontecerão às 9h00 na Complementação 26 e às 15h00 na Quadra de esportes da E.M.E.I.E.F. Profª Zely Meira Cacciolari ambas com entrada gratuita.

As aulas aconteceram desde o mês de maio e foram divididas em três turmas contemplando cerca de 120 alunos. Ao longo deste período os alunos aprenderam uma introdução musical, evoluindo para o aprendizado das técnicas de canto, que contemplam a audição e execução musical através de músicas conhecidas e instrumentos de fácil manuseio.

As oficinas fazem parte do projeto “Oficinas Ventura” e foi realizada com recursos do PROAC – Programa de Ação Cultural pela 3S Projetos com o patrocínio da Usina Rio Pardo. As aulas foram ministradas por dois professores: Bruno Buzzo e Janice Pezoa formados pela Unicamp e atuantes em Campinas. A maneira proposta para este desenvolvimento musical é através da participação direta dos envolvidos, em exercícios e brincadeiras que têm como fio condutor os próprios instrumentos musicais.

As atividades abrangeram também um caráter demonstrativo, onde os músicos oficineiros interpretaram músicas de diversos estilos musicais. A musicalização foi desenvolvida juntamente com as demonstrações dos instrumentos e brincadeiras onde os participantes puderam explorar a criatividade e ritmos com sua própria voz.

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 22 junho, 2015 10:03


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook