Praça Velorama é o novo espaço multicultural em São Paulo

Dia 20 de junho, sábado, São Paulo ganhará um novo espaço multicultural que trará experiências musicais, artísticas e gastronômicas, tudo isso relacionado à ideia sustentável e esportiva das bicicletas. A Praça Velorama, de 250 m², situada na Rua Groenlândia, 848, no Jardim Europa, contará com música, bar, food trucks, uma lojinha concept montada dentro de um contêiner e ainda aluguel de bikes elétricas da E-Moving, com funcionamento de quinta a domingo das 12h às 20h.

A Praça Velorama é o resultado da parceria entre Dirceu Neto, sócio-fundador do Grupo Brain e do hub B4i – um escritório compartilhado que gera negócios -, e Pablo Gallardo, designer, ex sócio fundador da Tag and Juice e criador da Juice Studio. “O Dirceu estava com um espaço no B4i onde gostaria de fazer algo diferente, e me chamou para criarmos juntos. Foram seis meses de muita conversa e ideias, até chegarmos ao resultado que queríamos. Nosso intuito era um lugar aberto para reunir os amigos, mas com uma série de serviços e experiências, incluindo a bike. Ao nosso ver, São Paulo está carente de lugares assim”, comenta Pablo.

O lugar atuará como um espaço para encontrar pessoas e compartilhar experiências num ambiente tranquilo e extremamente receptivo, de clima semelhante ao quintal da casa de um amigo. Na entrada, sempre um food truck diferente, e no interior, um bar que funcionará a partir das 17h30 durante a semana, e aos sábados e domingos das 12h ás 20h, com mesas e cadeiras de madeira, e a lojinha com roupas que conversam com equipamentos de bicicleta, à venda no mesmo espaço.

Além disso, a Praça Velorama contará com o serviço de aluguel de bikes elétricas como incentivo ao uso de transporte sustentável, prático e econômico. As bikes são da E-Moving, e para efetuar o aluguel é necessário um cadastro simples no local. O custo avulso é R$12,00 a hora, mas existem outros pacotes, como o mensal.

Nas paredes, artes de Adams Carvalho, Iago Mati, Henrique Edmx, Ciro Bicudo, Fabrizio Lenci e Francisco Martins. Todos são artistas que trabalham com design, cada um a sua maneira. Contudo, aceitaram testar suas habilidades em um suporte diferente, isso para intensificar o conceito do lugar.

SERVIÇO
Praça Velorama
Abertura oficial: 20 de junho das 12h ás 21h
Endereço: Rua Groenlandia, 848 – Jardim Europa
Horário de funcionamento após a abertura: De quinta a domingo das 12h às 20h.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *