Cisne Negro apresenta no Sesc São José dos Campos

Dia 20, sábado, às 20h, a companhia de dança Cisne Negro apresenta no Sesc São José dos Campos uma mostra que reúne 3 espetáculos de seu repertório.

Criada em 1977, a Cisne Negro – considerada uma das melhores companhias de dança da contemporaneidade, comemora este ano 38 anos de existência e traz os espetáculos: “O Boi no Telhado”, “Sabiá” e “Além da Pele”.

“O Boi no Telhado” é uma composição do músico Francês Darius Milhaud, estreada em Paris em 1920.

Milhaud morou no Brasil na década de 1910. Sua obra foi inspirada em uma marchinha carnavalesca muito popular e que retrata a musicalidade do povo brasileiro daquela época.

“Sabiá” obra do coreógrafo português Vasco Wellenkamp apresenta em seu repertório músicas de Tom Jobim e Chico Buarque de Holanda. Teve sua estreia em Nova Iorque em 1988  pelos bailarinos Ana Botafogo e Laudmei Delgado.

A coreografia “Além da Pele” assinada pelo francês Patrick Delcroix, foi criada especialmente para a Cisne Negro Cia. de Dança. Segundo o próprio Patrick a essência da montagem pode ser traduzida pelas seguintes palavras: “Além da aparência, nós podemos ser qualquer outra coisa, ter uma outra personalidade, ter outros desejos, ou sermos nós mesmos. Cada um é a sua própria imaginação.”

SERVIÇO
Cisne Negro Cia. de Dança
Data: 20, sábado, às 20h
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Ginásio
Preço: de R$ 5,00 a R$ 17,00
Recomendação etária 16 anos.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *