Shopping Ibirapuera recebe exposição “Ameaçados – lugares em risco no século XXI”

O crescimento populacional, o avanço industrial, as ações desmedidas e irresponsáveis cometidas pelo próprio ser humano colocam em xeque o futuro de vários pontos do nosso planeta. As conseqüências já podem ser vistas com o aquecimento global e suas mudanças climáticas, que alteram os ecossistemas e toda a vida existente na Terra. Para alertar e conscientizar as pessoas o Shopping Ibirapuera apresenta, entre os dias 01 e 28 de junho, a exposição “Ameaçados – lugares em risco no século XXI”, elaborada pelo fotógrafo Érico Hiller, colaborador de revistas como National Geographic Brasil, Lonely Planet e Rolling Stone.

A exposição é resultado de uma viagem fotográfica a cinco lugares que correm perigo de extinção. A escolha foi feita após uma extensa avaliação dos locais que estão mudando drasticamente em decorrência das alterações climáticas e da influência humana.

As 40 fotos mostram o Ártico e o Monte Kilimanjaro que estão em processo acelerado de derretimento, as Ilhas Maldivas que podem desaparecer devido ao aumento do nível dos oceanos, a nossa Mata Atlântica que sofre com os desmatamentos e a interferência do homem e o sul da Etiópia, cuja intervenção humana está destruindo culturas tradicionais.

“Meu intuito é tocar as pessoas, é conscientizar uma parcela da sociedade de suas responsabilidades e de como podemos transformar pequenos passos em grandes saltos”, afirma Érico. De acordo com o fotógrafo esta não é uma exposição de previsão do futuro, somente um alerta, para que nosso legado seja positivo para as próximas gerações.

SERVIÇO
Exposição fotográfica “Ameaçados – lugares em risco no século XXI”
Fotógrafo: Érico Hiller
Período: de 01 a 28 de junho de 2015
Horário: das 10h às 22h
Shopping Ibirapuera
Endereço: Av. Ibirapuera, 3.103 – Moema (SP)
Local: Piso Moema
Visitação Gratuita
Tel: (11) 5095 2300

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *