MIS promove Maratona Parceiros no Crime no Cineclube Phenomena de junho

No Dia dos Namorados, o Cineclube Phenomena e o MIS, instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, prepararam uma seleção especial de filmes para toda a madrugada do dia 12 de junho, sexta-feira. Com o tema Parceiros no Crime, a curadoria selecionou três títulos que unem paixão a suspense:

23h45 – Coração Selvagem (Wild at Heart, EUA, 1990, 125 min, 16 anos, Bluray, legendado /Direção: David Lynch/Elenco: Nicolas Cage, Laura Dern, Willem Dafoe)

Um road movie erótico, violento, perturbador, com intenso humor negro, que confirmou a posição de David Lynch como um dos mais brilhantes e originais realizadores de sua geração. Numa estranha homenagem ao filme “O Mágico de Oz”, Sailor e Lula são dois amantes que vivem intensamente a vida e a paixão. Tentando fugir das garras da mãe da garota, os dois caem na estrada para uma viagem violenta e psicodélica, uma vez que a mãe de Lula contrata um grupo de assassinos profissionais para matar Sailor.

2h10 – Almas Gêmeas (Heavenly Creatures, Nova Zelândia / Alemanha, 1994, 99 min, 16 anos, Bluray, legendado / Dir. Peter Jackson / Elenco: Melanie Lynskey, Kate Winslet, Sarah Peirse)

Um dos primeiros filmes do diretor Peter Jackson (Senhor dos Anéis),e aqui o público já percebia que este era um cineasta para ficar de olho. Durante os anos 50, Pauline e Juliet se conheceram na escola e na mesma hora se tornaram melhores amigas. Criativas, escreviam sobre uma terra cheia de sonhos e fantasias. Cada vez mais essa estranha ligação entre as duas adolescentes se tornava uma obsessão, a ponto de se afastarem da realidade e de suas próprias famílias. Com o tempo, a duas perceberam que eram muito diferentes das demais pessoas e concordaram em assumir qualquer risco para que nada no mundo pudesse separá-las.

4h – Assassinos por Natureza (Natural Born Killers, EUA, 1994, 99 min, 16 anos, Bluray, legendado / Dir. Oliver Stone / Elenco: Woody Harrelson, Juliette Lewis, Tom Sizemore)

Considerado por muitos a obra prima de Oliver Stone (com o bonus de ter Quentin Tarantino assinando o roteiro), esse filme certamente é obrigatório em qualquer lista dos melhores do anos 90! Mickey e Mallory são um casal que conseguiu a atenção da mídia matando pessoas, muitas pessoas.Transformados numa versão de Bonnie e Clyde mais violentos, os dois, vítimas de infâncias conturbadas, tornam-se foras-da-lei, amantes e assassinos seriais. O casal viaja pela Rota 66 conduzindo matanças não por dinheiro, nem por vingança, apenas por prazer.

As sessões acontecem no Auditório MIS (172 lugares) e têm entrada gratuita – basta retirar o ingresso, que vale para os três filmes, com 1h de antecedência na Recepção.

Sobre o projeto

O Cineclube Phenomena é um projeto realizado em parceria com o MIS dedicado a exibir mensalmente o melhor do cinema de fantasia, terror e sci-fi. Saiba mais: facebook.com/cinephenomena

SERVIÇO

Cineclube Phenomena | MARATONA PARCEIROS NO CRIME
DATA: 12.06
HORÁRIO: a partir das 23H45
LOCAL: Auditório MIS (172 lugares)
INGRESSO: gratuito (sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS)
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *