Galeria Pintura Brasileira promove Leilão de Arte

A Galeria Pintura Brasileira promove Leilão de Arte, com curadoria de Marcelo Barbosa e cerca de 160 lotes compostos por obras de arte – esculturas, objetos e pinturas – e vinhos raros. O leilão será conduzido por Luiz Arena, e parte da renda arrecadada será doada ao ITACI – Instituto de Tratamento do Câncer Infantil.

Entre itens do acervo da Galeria Pintura Brasileira e outros captados em sistema de consignação, o leilão traz como destaques 4 trabalhos inéditos de Alfredo Volpi, bem como obras diversificadas de artistas consagrados como Aldemir Martins, Aldo Bonadei, Arcangelo Ianelli, Ivan Serpa, José Pancetti, Lothar Charoux, Os Gêmeos, Tomie Ohtake, Vicente do Rego Monteiro, entre outros. Além dessas peças, uma seleção especial de vinhos raros também será leiloada. Os interessados podem fazer lances prévios, pelo site da galeria, por telefone e presencialmente.

Há mais de 40 anos inserido no mercado de arte como marchand independente, Marcelo Barbosa foi pioneiro, dentro do segmento, na criação de um portal de vendas online. “Trabalhei por muito tempo com grandes nomes das artes visuais. Há cerca de 4 anos, abri o espaço físico da galeria para oferecer uma ‘casa’ a esses artistas.”, comenta.  Atualmente, a Pintura Brasileira possui uma equipe, liderada pelo galerista, que analisa detalhadamente cada obra antes de ser comercializada. Para o Leilão de Arte, todas as peças adquiridas virão acompanhadas de certificado de autenticidade, devidamente assinado, bem como toda documentação que lhe é pertinente.

SERVIÇO
Leilão de Arte
Curadoria: Marcelo Barbosa
Leiloeiro: Luiz Arena
Leilão: 16 de junho de 2015, terça-feira, às 21h
Período expositivo: 8 a 15 de junho de 2015
Local: Galeria Pintura Brasileira
Endereço: Rua Groenlândia, 530, Jardim Europa – SP
Telefones: 11 2619-8530
Horários: Domingo a quinta-feira, das 11 às 21h
Número de lotes: Aproximadamente 160

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *