Sesc Taubaté leva exibição de “Adeus, Sr. Pinochet (No)” e ‘Cidadão Boilesen” para cidade de Lorena

Nos dias 11 e 25, o Sesc Taubaté apresenta dois títulos do cinema sul americano, o chileno Adeus Sr. Pinochet (No) e o brasileiro Cidadão Boilesen, serão exibidos na Casa da Cultura na cidade de Lorena.

No dia 11, com exibição às 19h30, o filme chileno, Adeus, Sr. Pinochet (No), 2012, cor, 120’,de direção de Plablo Larraín e classificação 16 anos, passado no ano de 1988, o ditador chileno Augusto Pinochet convocou um plebiscito em razão de pressões internacionais. O general, no poder desde 1973, queria saber se o povo estava de acordo em deixá-lo governar o país por mais oito anos. Começaram, então, as campanhas na televisão. Pinochet e o grupo dos partidos de oposição tinham quinze minutos cada um para convencer os eleitores. Para liderar a propaganda política do “no”, os adversários contrataram um publicitário de ideias avançadas, interpretado por Gael Garcia Bernal.

No dia 25, às 19h30, a projeção ficará por conta do cinema nacional, Cidadão Boilesen, 2009, cor, 92’, direção de Chaim Litewshi, é um documentário surpreendente sobre a vida do ex-presidente da Ultragaz, Henning Boilesen, assassinado pela guerrilha em 1971,  revela a ligação política e econômica entre civis e militares no combate à luta armada. Com dezenas de entrevistados, vasto material iconográfico e documentos até então secretos.
Classificação 12 anos.

Adeus, Sr. Pinochet (No)
Dia 11, às 19h30

Cidadão Boilesen
Dia 25, às 19h30

SERVIÇO

Data.: 11 e 25 de Junho de 2015 – consultar horário acima.
Todas as apresentações são gratuitas.
Cinema Sesc Parcerias em Lorena
Casa da Cultura – Rua Viscondessa de Castro Lima, 10, centro
Informações (12) 3634-4000

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *