MIS inaugura a mostra Vivendo do Mar, terceira série do programa Nova Fotografia 2015

Em junho, o MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, inaugura a terceira mostra do projeto Nova Fotografia 2015, com a série Vivendo do Mar, de Durvile Cavalcanti. A abertura da mostra acontece no dia 11, às 19h30, e tem entrada gratuita.

A série retrata a costa brasileira e seus pequenos vilarejos de pescadores, com fotos trazem o cenário da prática artesanal da pesca – que a cada dia tem se tornado mais rara, por conta da pesca industrial e da degradação ambiental. As imagens mostram, no entanto, que esses pequenos redutos de pescadores ainda guardam aspectos de uma cultura imemorial.

Num momento em que as inovações tecnológicas permeiam a vida das pessoas, as fotografias de Durvile parecem fornecer um respiro no tempo. O público poderá conhecer, através das imagens, os hábitos simples das comunidades pesqueiras e toda sua relação com a natureza.

Vivendo do Mar abre no dia 11 de junho, às 19h30, e fica em cartaz até o dia 26 de julho, no Espaço Nicho (térreo). Entrada gratuita.

Sobre o artista

Autodidata como fotógrafo, Durvile Cavalcanti, nascido no Amapá, é arquiteto e designer gráfico, formado pela faculdade Belas Artes de São Paulo. Atua como diretor de arte e já expôs diversos trabalhos de artes plásticas em galerias, tendo conquistado prêmios como da Mostra de Arte no British Council (SP).

SERVIÇO
Nova Fotografia
Vivendo do Mar
Abertura: 11.06, quinta-feira
Data: 12.06 a 26.07
Horário: terças a sextas, das 12 às 22h; sábados, domingos e feriados das 11 às 21h
MIS
Local: 
Nicho
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Ingressos Gratuito
Tel: (11) 2117 477

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *