Alexandre Borges apresenta recital “Poema Bar” em prol do Movimento Martins Sem Pena

As notícias publicadas na imprensa sobre a difícil situação financeira em que se encontra a mais antiga escola de teatro da América Latina – a Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena – vem sensibilizando artistas e agitadores culturais. Não foi diferente com o ator Alexandre Borges. Ao lado da cantora Mariana de Moraes, da cantora portuguesa Sofia Vitória e do músico português João Vasco eles farão uma única apresentação gratuita do recital de música e poesia “Poema Bar” dia 8 de junho (segunda-feira), às 19h, na sede da instituição. O espetáculo foi concebido em 2010 com o objetivo de unir a obra de dois poetas importantes da língua portuguesa, Fernando Pessoa e Vinicius de Moraes e desde então já se apresentou em Portugal, Alemanha, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, entre outras cidades.

Por se tratar de uma instituição pública, a apresentação não será cobrada, porém ao final os artistas passarão um chapéu onde o público poderá contribuir com qualquer quantia. O valor arrecadado será repassado para o movimento Martins Sem Pena, uma iniciativa dos alunos da escola que conta com o apoio de professores e funcionários.

– Temos produzido vários atos artísticos (o próximo será no dia 13 no Parque das Ruínas) com o objetivo de chamar a atenção da sociedade civil e dos nossos governantes para a situação em que se encontra a Martins Pena. Essa ajuda será fundamental – conta Felipe Bustamante, presidente do Grêmio Estudantil.

Para conseguir angariar o máximo de verba, todos os envolvidos com a apresentação de “Poema Bar” estão convidando artistas que queiram recitar versos e que possam colaborar financeiramente com a causa. Os alunos da Martins Pena também participarão recitando versos.

– Fiquei muito sensibilizado com a situação da escola e acho que todos nós artistas devemos nos unir para contribuir com essa causa – diz Alexandre Borges, atualmente no ar como Jurandir de I Love Paraisópolis, novela das 19h da Tv Globo.

SERVIÇO
POEMA BAR
Com Alexandre Borges, João Vasco, Mariana de Moraes e Sofia Vitória
Data: 8 de Junho (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena
Endereço: R: Vinte de Abril, 14 – Centro – RJ
Tel:(21) 2332-9721 / (21) 2332-9731
Classificação: 12 anos
Duração: 60 minutos
Entrada franca

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *