CAIXA Cultural São Paulo apresenta a série de shows Gonzaguinha, Tudo Outra Vez

A CAIXA Cultural São Paulo apresenta, de 11 a 14 de junho, a série de shows Gonzaguinha, Tudo Outra Vez. O projeto, que é inédito e tem entrada franca, homenageia Gonzaguinha (1945-1991), que faria 70 anos em 2015. Os talentosos músicos Fábio Luna, Marcelo Caldi  e Edu Krieger convidam Daniel Gonzaga, filho de Gonzaguinha, com quem dividem o palco e cantam sucessos de público e de crítica do compositor carioca.

O trio, que já havia homenageado Luiz Gonzaga  no seu centenário, une-se novamente para cantar composições de Gonzaguinha, que marcaram toda uma era, como “Grito de Alerta”, “Explode Coração”, “O Que É? O Que É?”, “Começaria Tudo Outra Vez”, “Comportamento Geral”, “Sangrando” e muitas outras​. Fabiano Salek completa o grupo, na bateria.

Sobre os Artistas

Marcelo Caldi e Fábio Luna tocam e cantam juntos há anos. Em 2009 gravaram o CD instrumental “Forró e choro Vol. I”, finalista do Prêmio da Música Brasileira  como melhor CD instrumental. Participam nos CDs solo de cada um: Marcelo tocou nos CDs “Macunguê-ará e “Presente, Futuro e passado” de Fábio, e este participou dos CDs “Cantado” e “Tem Sanfona no choro”, de Caldi.

Caldi e Luna já haviam gravado uma versão de “Espere por mim, morena” em seu CD em duo e agora fazem um show recheado de outras belas canções de Gonzaguinha, recebendo como convidado especial seu filho, Daniel Gonzaga.

Luna é cantor e multi-instrumentista e atua há quatro anos no grupo “Os Cariocas”, um dos mais importantes e longevos da música popular brasileira.  Atuando também tem carreira-solo, Luna teve seu mais recente trabalho “Presente, Futuro e Passado”, com composições próprias, bastante elogiado pela crítica.

Caldi é pianista e sanfoneiro, profundo conhecedor da obra dos mestres da sanfona e premiado pela Funarte por seu trabalho em homenagem a Gonzagão. Tocou com a Sinfônica do Recife e fez shows com Elba Ramalho, Dominguinhos e outros craques da MPB.

Edú Krieger é compositor, violonista e baixista, com músicas gravadas por Ana Carolina e Adriana Calcanhoto, entre outras. Tendo gravado dois CDs, há anos leva o samba e suas composições para novas audiências.

Com sete CDs gravados, Daniel Gonzaga demonstra o talento musical herdado do avô, Luiz Gonzaga, o rei do baião, e do pai, Gonzaguinha, de quem herdou um timbre assemelhado e a quem homenageou com o Cd “Comportamento Geral”.

SERVIÇO
Show: “Gonzaguinha, Tudo Outra Vez”
Período: de 11 a 14 de junho de 2015 (quinta-feira a domingo)
Horário: sempre as 19h15
Local: CAIXA Cultural São Paulo
Endereço: Praça da Sé, 111 – Centro – São Paulo (SP)
Entrada Franca: os ingressos poderão ser retirados na bilheteria a partir das 12h do dia do evento. Limitado a um par por pessoa.
Capacidade: 80 lugares
Duração: 1h25 minutos
Classificação indicativa: livre
Informações: (11) 3321-4400
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *