Dingo Bells lança clipe de “Eu Vim Passear”

O primeiro clipe extraído do disco Maravilhas da Vida Moderna estreou na manhã desta segunda, dia 1, na fanpage (fb.com/dingobellsoficial) e no YouTube do Dingo Bells.

Com direção de Roberto Burd, da produtora Organismo Filmes, “Eu Vim Passear” é protagonizado por Lipe Albuquerque, ilustrador do caprichado projeto gráfico do CD.

Gravado em Porto Alegre, pouco antes do lançamento do álbum na internet, em abril, o vídeo também conta com atuação de Rodrigo Fischmann (voz principal e bateria), Felipe Kautz (baixo e voz) e Diogo Brochmann (guitarra e voz), que assinam o roteiro ao lado de Burd.

“Eu Vim Passear” traduz o espírito agridoce do single. “Queríamos captar a leveza e a sensação boa que está presente na música”, explica Rodrigo. Em uma espécie de releitura de Frankenstein, o clipe conta a história de três criadores e sua criatura.

Pura e livre no mundo, a personagem é engolida pela rotina do trabalho e da solidão. “Basicamente, o vídeo ilustra algumas ideias da letra da música”, reforça Rodrigo, que canta angústias contemporâneas sem sucumbir à depressão.

Ao vivo

Depois de sessões esgotadas na capital gaúcha, no próximo dia 6 (sábado), às 20h, o Dingo Bells faz show de lançamento de Maravilhas da Vida Moderna em São Paulo, no teatro do Itaú Cultural.

Além de participações especiais de Felipe Zancanaro (Apanhador Só), Tomás Oliveira (Mustache & Os Apaches) e do produtor e guitarrista Marcelo Fruet, o trio recebe naipe de sopros formado por Jaime Freiberger (trompete), Júlio Rizzo(trombone) e Rodrigo Siervo (saxofone). Fabricio Gambogi (guitarra) acompanha o grupo.

As angústias da vida urbana conceituam Maravilhas da Vida Moderna, que, graças à elegância pop dos arranjos e composições, vem conquistando simpatia da crítica. A banda cita Milton Nascimento, Steely Dan, Fleet Foxes e Neil Young como referências. As harmonias vocais também chamam atenção. Faixas como “Mistério dos 30“, “Dinossauros” e “Anéis de Saturno” buscam beleza em meio ao caos do cotidiano e ainda carregam referências de disco e soul music.

Nome comentado da nova cena de Porto Alegre, o Dingo Bells iniciou as atividades quando os músicos se conheceram no colégio, em 2003. Sem pressa de entrar em estúdio, eles se dedicaram aos palcos, em uma série de turnês — que renderam, para citar alguns exemplos, abertura para Ringo Starr na cidade natal e até viagem ao Japão, onde tocaram no festival Brasil Day. O grupo mostrou as primeiras canções em 2010, em um EP homônimo. Em 2013, divulgou o single e clipe “Lobo do Mar”, parceria com o líder do Vanguart Helio Flanders.

SERVIÇO
Dingo Bells
Show de lançamento do álbum Maravilhas da Vida Moderna
Com participações especiais de Felipe Zancanaro, Marcelo Fruet e Tomás Oliveira
Data: Sábado, 6 de junho, às 20h
Itaú Cultural
Endereço: Avenida Paulista, 149, Bela Vista
Entrada gratuita — os ingressos devem ser retirados 30 minutos antes do espetáculo
Censura livre
249 lugares
(11) 2168-1777
www.itaucultural.org.br

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *